Com quatro vitórias na Copa Truck em 2017, Giaffone destaca trabalho da equipe: “Tenho um dos melhores caminhões”

Felipe Giaffone é o piloto com mais vitórias na temporada 2017 da Copa Truck. Mas isso não tem a ver apenas com o piloto: Giaffone destaca o trabalho feito em conjunto com a Volkswagen, que rendeu “um dos melhores caminhões” do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Giaffone pode ser apontado como piloto de maior sucesso nos primeiros meses da Copa Truck. Das seis corridas que disputou, o veterano venceu quatro. Os resultados já renderam o título da Copa Nordeste, divisão regional da categoria. Agora em Tarumã para uma nova rodada dupla, Giaffone busca repetir a dose na Copa Sul-Sudeste tendo em mãos “um dos melhores caminhões”.
 
“Em todo campeonato que é multimarca vale muito o trabalho da equipe, como da Volkswagen e dos outros”, disse Giaffone, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “No meu caso eu tenho um caminhão que se não é o melhor é um dos melhores. E isso é o desenvolvimento que teve no passado, junto da Volkswagen. Acho que o que faz a grande diferença na Copa Truck é ter uma equipe com apoio de fábrica e experiência”, opinou.
Felipe Giaffone (Foto: William Inácio/MF2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas todo esse esforço da equipe fica sujeito ao acaso com a possibilidade de chuva no sábado de treino classificatório. A etapa ganha em imprevisibilidade, ainda mais em um circuito traiçoeiro como o de Tarumã.
 
“A chuva é bem complicadinha aqui, principalmente na freada da [curva] 1. Acho que foi ano passado que a gente teve vários PTs por problemas específicos da curva 1. Vamos torcer para ir para seco. Ano passado fiz pole na chuva, mas eu prefiro no seco”, seguiu.
 
Isso porque Giaffone já mostrou bastante velocidade com pista seca. No TL1 em Tarumã, Felipe foi o segundo mais veloz. O líder foi Danilo Dirani.
 
“Ele [o caminhão] está legal. A primeira impressão é de que está legal”, indicou. “O Dirani foi muito rápido nesse primeiro, mas acho que tenho caminhão para brigar pau a pau com ele. Se der para ficar ali no bolo já fica bom”, finalizou. Giaffone conseguiu liderar o TL2 na sequência.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube