Foto: Muffato passa reto em curva e bate forte em treino classificatório da F-Truck em Tarumã

Em participação especial na etapa de abertura da temporada, piloto perdeu o controle de seu caminhão e acabou se chocando contra a proteção de pneus. Mesmo sem qualquer tipo de lesão grave, ele fica de fora da corrida deste domingo (9)

O primeiro treino classificatório da F-Truck em 2013 corria bem, mas um acidente acabou interrompendo as atividades realizadas em Tarumã, neste sábado (9), palco da abertura da temporada da categoria, que acontece neste fim de semana.

Fazendo uma participação especial nesta primeira etapa, David Muffato, que substitui seu pai Pedro, acabou perdendo o controle de seu caminhão e se chocou contra a proteção de pneus quando estava na terceira colocação da atividade. Ele não se feriu gravemente e confia no trabalho da equipe para disputar a prova deste domingo (10), quando larga na quarta posição.

“Acabei errando na curva. Estava com pneu de chuva na pista seca. Tentei acertar a parte traseira, mas o caminhão acabou saindo de frente. Dá uma dor no peito, mas é trabalhar para ver se conseguimos alinhar para a largada”, disse o piloto.

A pole-position da primeira etapa da temporada 2013 da F-Truck ficou com Wellington Cirino, da ABF Mercedes.

David Muffato bateu forte no primeiro classificatório do ano (Foto: Orlei Silva)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube