Andrade e Monteiro vencem em domingo marcado por acidentes em Tarumã

No encerramento da 'rodada quadrupla' da Copa Truck no Rio Grande do Sul, Roberval Andrade e Beto Monteiro triunfaram em dia de acidentes fortes — de Pedro Paulo Fernandes e Kleber Eletric —, ambos na curva 8. Danilo Alamini garantiu o título da Super Truck

A definição do título da temporada de 2022 da Copa Truck ficou mesmo para a última etapa, em Goiânia. Em Tarumã, no Rio Grande do Sul, Roberval Andrade e Beto Monteiro triunfaram nas corridas de domingo (18) no circuito gaúcho, colocando fim à ‘rodada quadrupla’ da categoria neste último fim de semana.

Acidente de Pedro Paulo Fernandes em Tarumã (Foto: Copa Truck)

Na corrida 1, Andrade venceu, com Wellington Cirino em segundo e André Marques na terceira posição. Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Beto Monteiro, Felipe Tozzo (Super Truck), Jaidson Zini, Fabio Fogaça (Super Truck) e Danilo Alamini (Super Truck) completaram a lista dos 10 primeiros. A disputa, entretanto, foi encerrada com bandeira vermelha devido à acidente sofrido por Pedro Paulo Fernandes, que teve seu caminhão destruído após escapar na curva 8 do autódromo gaúcho — após toque de Daniel Kelemen.

Outro forte acidente já havia acontecido no domingo de Copa Truck, pela manhã. Na classificação, Kleber Eletric também escapou na curva 8 — e seu caminhão acabou se chocando com a barreira de pneus, com a cabine quase se separando do chassi. Por um vazamento de fluídos, houve princípio de incêndio. Tanto Fernandes quanto Eletric saíram ilesos.

Estrago no caminhã de Kleber Eletric (Foto: Reprodução)

Na corrida 2, Monteiro largou em 3º e logo assumiu a ponta da prova, ainda na primeira volta, cruzando a linha de chegada em 1º — 0s257 à frente de Andrade. Giaffone, Marques, Cirino, Fogaça (Super Truck), Luiz Lopes, Zini, Kelemen (Super Truck) e Tozzo (Super Truck) completaram o top-10.

Cinco pilotos chegam em Goiânia com chances de título. Além dos dois vencedores de domingo — Andrade com 224 pontos, e Monteiro com 229 —, Wellington Cirino (líder, 234), Felipe Giaffone (223) e Paulo Salustiano (199) ainda podem levantar o troféu. 40 pontos estarão em disputa na última etapa do ano na Copa Truck.

LEIA TAMBÉM
+ Cirino e Andrade vencem em rodada dupla de sábado da Copa Truck em Tarumã

Pela Super Truck, no entanto, o campeão já tem nome. Com 243 pontos somados, Danilo Alamini não pode mais ser alcançado por ninguém e garantiu o título da classe. O segundo colocado, de momento, é Felipe Tozzo — com 201 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.