Totti é desclassificado das duas corridas em Curvelo. Salustiano e Marques são declarados vencedores

A ausência do restritor no caminhão Mercedes-Benz de Leandro Totti fez o #73 perder as duas vitórias conquistadas na pista. Assim, Paulo Salustiano ficou com a vitória na primeira corrida, e André Marques herdou o primeiro lugar na corrida 2

O dia perfeito de Leandro Totti durou pouco. O piloto da Mercedes-Benz acabou desclassificado na noite do domingo (14) e perdeu as duas vitórias conquistadas no Circuito dos Cristais. 
 
Horas depois do fim da corrida 2, durante a vistoria dos caminhões, os comissários constataram que o truck de Totti estava sem o restritor de potência. A própria equipe PP reconheceu a falha.
 
Assim, Paulo Salustiano foi declarado o vencedor da primeira corrida do dia, com Wellington Cirino e Roberval Andrade completando o pódio.
 
E na segunda corrida, André Marques herdou a vitória, seguido de Régis Boessio, Pedro Paulo em terceiro, Luiz Carlos Zapellini em quarto e Jaidson Zini em quinto, fechando o pódio em Curvelo.
André Marques (Foto: Vanderley Soares)
Vale lembrar que ao fim da corrida 2 Roberval Andrade acabou punido com um acréscimo de 20 segundos por um toque no início da prova. Assim, caiu para sétimo, perdeu um pódio e, mais do que isso, o título da Segunda Copa, que acabou ficando com André Marques.
 
A Copa Truck volta no dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul, na abertura da Terceira Copa do ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube