Após top-10 na Nascar, Vickers volta a pilotar Ferrari no Bahrein pelo Mundial de Endurance

Depois de terminar a etapa da Nascar em New Hampshire na nona colocação, Brian Vickers vai participar das 6 Horas do Bahrein, do Mundial de Endurance, com a Ferrari da equipe AF Corse

Brian Vickers segue com a agenda lotada em 2012. Depois de disputar a etapa de New Hampshire da Nascar, no último final de semana – quando chegou em nono –, o americano precisou arrumar as malas para voar ao Oriente Médio, onde disputa as 6 Horas do Bahrein, etapa válida pelo Mundial de Endurance, nesta sábado (29).

Após ter conquistado mais um bom resultado na Nascar, o americano afirmou que está ansioso com a oportunidade de voltar a se juntar a Rui Águas e a Rob Kauffman no WEC.

Brian Vickers vai disputar a etapa do WEC no Bahrein (Foto: Facebook/Brian Vickers)

“Vai ser bastante divertido correr no Bahrein. Nós tivemos um grande final de semana na Nascar, em New Hampshire, e espero continuar a boa fase com Rob e Rui. Eu já encontrei com eles algumas vezes, mas não corremos juntos desde Le Mans”, declarou ao site do canal americano ‘Speed’.

Desde que foi contratado pela equipe de Michael Waltrip, no início do ano, o americano tem se dividido entre substituir Mark Martin na Nascar e disputar as corridas de longa duração toda vez que o chefão Waltrip não possa estar presente. Por isso, em 2012, já disputou as etapas de Spa-Francorchamps, além das tradicionais 24 Horas de Le Mans.

Vickers disse, ainda, que espera um bom resultado no Oriente Médio, já que a equipe AF Corse teve bons desempenhos nas últimas etapas, em Silverstone e em São Paulo. “A equipe está indo muito bem nas últimas semanas, então é muito bom poder pilotar um carro de uma equipe de ponta. Esses carros são ótimos de pilotar”, disse.

“A última vez em que estive no Bahrein foi para a F1, então será ótimo estar de volta a esse circuito e pilotar de verdade dessa vez”, completou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube