Após top-10 na Nascar, Vickers volta a pilotar Ferrari no Bahrein pelo Mundial de Endurance

Depois de terminar a etapa da Nascar em New Hampshire na nona colocação, Brian Vickers vai participar das 6 Horas do Bahrein, do Mundial de Endurance, com a Ferrari da equipe AF Corse

Brian Vickers segue com a agenda lotada em 2012. Depois de disputar a etapa de New Hampshire da Nascar, no último final de semana – quando chegou em nono –, o americano precisou arrumar as malas para voar ao Oriente Médio, onde disputa as 6 Horas do Bahrein, etapa válida pelo Mundial de Endurance, nesta sábado (29).

Após ter conquistado mais um bom resultado na Nascar, o americano afirmou que está ansioso com a oportunidade de voltar a se juntar a Rui Águas e a Rob Kauffman no WEC.

Brian Vickers vai disputar a etapa do WEC no Bahrein (Foto: Facebook/Brian Vickers)

“Vai ser bastante divertido correr no Bahrein. Nós tivemos um grande final de semana na Nascar, em New Hampshire, e espero continuar a boa fase com Rob e Rui. Eu já encontrei com eles algumas vezes, mas não corremos juntos desde Le Mans”, declarou ao site do canal americano ‘Speed’.

Desde que foi contratado pela equipe de Michael Waltrip, no início do ano, o americano tem se dividido entre substituir Mark Martin na Nascar e disputar as corridas de longa duração toda vez que o chefão Waltrip não possa estar presente. Por isso, em 2012, já disputou as etapas de Spa-Francorchamps, além das tradicionais 24 Horas de Le Mans.

Vickers disse, ainda, que espera um bom resultado no Oriente Médio, já que a equipe AF Corse teve bons desempenhos nas últimas etapas, em Silverstone e em São Paulo. “A equipe está indo muito bem nas últimas semanas, então é muito bom poder pilotar um carro de uma equipe de ponta. Esses carros são ótimos de pilotar”, disse.

“A última vez em que estive no Bahrein foi para a F1, então será ótimo estar de volta a esse circuito e pilotar de verdade dessa vez”, completou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.