Buurman e Bartels confirmam final de semana perfeito e vencem etapa do GT1 na Eslováquia

Dupla formada por Yelmer Buurman e Michael Bartels fez um final de semana perfeito e venceu a etapa disputada na Eslováquia. O resultado deixou a dupla com uma folga de 15 pontos na liderança do campeonato

Se o sábado foi ótimo para a dupla Yelmer Buurman e Michael Bartels, que conquistaram a pole-position e venceram a corrida classificatória do GT1 na Eslováquia, no Slovakiaring, o domingo (19) foi ainda melhor para a dupla. Os dois dominaram a prova e venceram com tranquilidade.

E o final de semana poderia ter sido ainda melhor para a BMW, mas uma bandeira amarela e a entrada do safety car acabaram com as chances da dupla formada por Mayr-Melnhof e Lauda, que foram ultrapassados por Basseng e Winkelhock na relargada e ficaram com a segunda colocação da prova.

Yelmer Buurman e Michael Bartels dominaram o final de semana na Eslováquia (Foto: GT1)

O dia foi ruim para a dupla Ortelli e Vanthoor, que estavam na terceira colocação, mas acabaram punidos por uma irregularidade nos boxes durante o pit-stop e acabaram finalizando em quinto. Isso favoreceu Stippler e Jarvis, que finalizaram a etapa na quarta colocação. Toni Vilander e Filip Salaquarda, da Ferrari, completaram os seis melhores da etapa na Eslováquia.

A vitória fez com que a dupla formada por Buurman e Bartels abrisse 15 pontos de vantagem para Marcus Winkelhock e Marc Basseng. O triunfo também colocou a dupla da BMW como única a vencer mais de uma etapa nesta temporada.

GT1, Eslováquia, corrida, final

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube