Buurman e Bartels confirmam final de semana perfeito e vencem etapa do GT1 na Eslováquia

Dupla formada por Yelmer Buurman e Michael Bartels fez um final de semana perfeito e venceu a etapa disputada na Eslováquia. O resultado deixou a dupla com uma folga de 15 pontos na liderança do campeonato

Se o sábado foi ótimo para a dupla Yelmer Buurman e Michael Bartels, que conquistaram a pole-position e venceram a corrida classificatória do GT1 na Eslováquia, no Slovakiaring, o domingo (19) foi ainda melhor para a dupla. Os dois dominaram a prova e venceram com tranquilidade.

E o final de semana poderia ter sido ainda melhor para a BMW, mas uma bandeira amarela e a entrada do safety car acabaram com as chances da dupla formada por Mayr-Melnhof e Lauda, que foram ultrapassados por Basseng e Winkelhock na relargada e ficaram com a segunda colocação da prova.

Yelmer Buurman e Michael Bartels dominaram o final de semana na Eslováquia (Foto: GT1)

O dia foi ruim para a dupla Ortelli e Vanthoor, que estavam na terceira colocação, mas acabaram punidos por uma irregularidade nos boxes durante o pit-stop e acabaram finalizando em quinto. Isso favoreceu Stippler e Jarvis, que finalizaram a etapa na quarta colocação. Toni Vilander e Filip Salaquarda, da Ferrari, completaram os seis melhores da etapa na Eslováquia.

A vitória fez com que a dupla formada por Buurman e Bartels abrisse 15 pontos de vantagem para Marcus Winkelhock e Marc Basseng. O triunfo também colocou a dupla da BMW como única a vencer mais de uma etapa nesta temporada.

GT1, Eslováquia, corrida, final

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.