Fiat: Cacá Bueno larga na pole-position na etapa de Brasília. Bragantini é o segundo

Cacá Bueno superou André Bragantini por apenas 0s273 para sair na primeira colocação na etapa do DF da Copa Fiat. As duas corridas estão marcadas para este domingo

Cacá Bueno conquistou a pole-position para a etapa de Brasília da Copa Fiat, no treino classificatório realizado na tarde deste sábado (6). Bicampeão do certame, o piloto carioca cravou o tempo de 2min09s759, superando André Bragantini, o segundo colocado, por 0s273.

Após o treino, Cacá comemorou o resultado e destacou o trabalho da equipe durante todo o dia. “Foi um resultado muito importante e numa hora decisiva, na penúltima rodada da temporada. A equipe está de parabéns: o carro foi perfeito hoje e eu consegui encaixar uma volta muito boa. Este tempo foi sensacional”, declarou.

Cacá Bueno acelerou forte em Brasília (Foto: Duda Bairros/RF1)

O piloto disse, ainda, que tão importante quanto largar na frente é economizar os pneus devido à abrasividade do asfalto do DF. “É claro que conquistamos um passo fundamental para sair daqui com a vitória, mas o consumo de pneus é crítico nesta pista. Foi assim em 2010 e em 2011”, completou.

A terceira colocação ficou com Clemente de Faria Jr., enquanto Thiago Camilo vai largar na quarta colocação. A etapa de Brasília, aliás, marca o retornou do piloto paulista ao certame depois de um hiato de dois anos. Popó Bueno completou o grupo dos cinco primeiros.

Giuliano Losacco sai em sexto, seguido por Leonardo Niekotter, Wellington Justino, Luir Miranda e Cesinha Bonilha. Christian Fittipaldi sai em 17º após ser punido com a perda de dez posições por trocar o motor pela terceira vez na temporada.

A primeira corrida da etapa de Brasília acontece às 10h10 deste domingo, enquanto a segunda bateria acontece às 13h25.

Copa Fiat, Brasília, grid de largada:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube