Fiat: Fittipaldi segura Bragantini e conquista vitória na segunda corrida na etapa do DF

Christian Fittipaldi cometeu um erro na volta final da etapa de Brasília, mas mesmo assim conseguiu ficar com a vitória. Cacá Bueno terminou em terceiro após ultrapassar Clemente de Faria Jr. no photochart

Por muito pouco Christian Fittipaldi não deixou a vitória escapar na segunda corrida da etapa de Brasília da Copa Fiat, neste domingo (7). O ex-piloto da F1 e Indy entrou na última volta com uma pequena vantagem para André Bragantini, mas quase acabou rodando na tangência de uma curva. Apesar disso, Christian conseguiu se recuperar e defendeu a posição até a bandeirada para ficar com a vitória.

Após a prova, Christian comemorou o resultado e se mostrou satisfeito por ter saído da má fase que o assombrou nas últimas etapas. “Dei um pouco de emoção à corrida”, brincou o piloto, falando sobre o erro no final. “O importante foi que consegui sair do buraco negro em que entrei depois da etapa de Curitiba”, completou.

Christian Fittipaldi terminou com a vitória no DF (Foto: Duda Bairros/MF2)

O segundo lugar foi um prejuízo tremendo para Bragantini, que agora chega à última etapa da temporada com cinco pontos de desvantagem para Cacá Bueno, o líder do campeonato. Para alcançar a segunda posição, o piloto paranaense contou com uma boa largada, além de conseguir ultrapassar Cesinha Bonilha durante a prova.

Cacá Bueno terminou em terceiro com uma ultrapassagem já na linha de chegada em cima de Clemente de Faria Jr. O carioca fechou a corrida apenas 0s02 na frente do piloto mineiro. Os dois se digladiaram durante o todo o último giro até o carioca conseguir a passagem já no photochart.

Durante boa parte da corrida, Thiago Camilo esteve em posição para brigar por um lugar no pódio, mas o piloto paulista acabou ultrapassado por Faria e por Cacá no final, encerrando em quinto. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Luir Miranda, Giuliano Losacco, Cesinha Bonilha, Ulisses Silva e Leonardo Nienkotter.

Mauri Zacarelli sofreu um forte acidente (Foto: Duda Bairros/MF2)

A corrida foi marcada pelo forte acidente de Mauri Zacarelli, que capotou, mas o piloto conseguiu sair do carro sozinho e apenas reclamando de dor no ombro esquerdo.

Com os resultados de Brasília, Cacá Bueno é o líder do campeonato, com 126 pontos, contra 121 de Bragantini. Sem chances de título, Christian aparece em terceiro, com 91. A última etapa da temporada acontece no dia 4 de novembro, no Velopark.

Copa Fiat, Brasília, corrida 2:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube