Leonel Pernía sofre atentado a tiros durante corrida do Argentino de Turismo

Leonel Pernía relatou ter sido alvo de ataques com arma de fogo durante a passagem da categoria nacional por Viedma

Leonel Pernía, renomado piloto que atua no automobilismo da Argentina, relatou ter seu carro alvejado por disparos de arma de fogo durante a etapa do campeonato Argentino de Turismo no circuito de Viedma.

Pernía, que é  tricampeão do TC2000 e bicampeão do Turismo Nacional, organizou uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre o incidente descrito como “extremamente grave”.

“Convoquei essa coletiva para explicar o que aconteceu no Turismo Nacional em Viedma. Durante a inspeção técnica após a corrida, foram encontrados buracos de bala no meu carro. Por isso, fizemos um boletim de ocorrência. Foi confirmado perante perito judicial que houve dois disparos. Em um deles, o projétil ainda estava no radiador do carro. Não darei mais detalhes, porque seria uma imprudência da minha parte”, disse Pernía na conferência realizada em Alta Gracia.

“Como piloto e como pessoa, isso me deixa muito triste, porque sempre vi o automobilismo como um esporte muito puro, e me dói que isso tenha acontecido. Peço que deixemos a justiça agir, e que se chegue à verdade da situação para que a justiça seja feita”, concluiu o piloto durante a coletiva.

buracos de bala no carro de Leonel Pernía após corrida no Nacional de Turismo na Argentina (Foto Sebastián Dumont)

A APAT , entidade organizadora do campeonato Nacional de Turismo, se manifestou através de um comunicado de imprensa.

“A Associação dos Pilotos de Automóvel de Turismo (APAT) informa que, diante dos fatos do conhecimento público, o sistema de justiça tomou as providências cabíveis. Manifestamos a nossa profunda preocupação e empenho no esclarecimento dos fatos. A instituição está totalmente disposta a colaborar com as autoridades e utilizará todos os meios ao seu alcance para garantir que a investigação chegue a uma conclusão bem-sucedida”, diz o comunicado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Segundo fontes consultadas pela versão em espanhol GRANDE PRÊMIO, há duas denúncias judiciais sobre o ataque. Um arquivado pela equipe de Pernía, a MG-C Pergamino, e outra pela organização da corrida em Viedma. O estopim do ataque seria, segundo as fontes, uma discussão entre Pernía e um piloto de outra equipe. Os disparos foram reconhecidos na fiscalização técnica pós-corrida, e a ação foi ajuizada dias após o término da competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.