Nascar anuncia reintegração de Allmendinger após passagem por programa de reabilitação

Nesta terça-feira (18), a Nascar anunciou que A.J. Allmendinger está liberado para correr após passar pelo programa de reabilitação da categoria quase 60 depois de ser pego no exame antidoping

Quase 60 dias depois de ser demitido da Penske por ter sido pego no exame antidoping quando corria uma etapa da Nascar, a categoria anunciou, nesta terça-feira (18), que A.J. Allmendinger concluiu com êxito o programa da reabilitação para abuso de substâncias proibidas, o Road to Recovery.

Suspenso por período indeterminado pela Nascar no dia 24 de julho, poucas horas antes da etapa de Daytona, o piloto passou pela contraprova e o resultado acabou sendo confirmado. Assim que isso aconteceu, Allmendinger concordou em fazer parte do programa de reabilitação da categoria, uma exigência para que ele pudesse voltar às competições.

"Eu quero agradecer a todos por seu apoio através de todo esse processo", disse Allmendinger, em um comunicado. "Eu aprecio o programa Road to Recovery e sou grato pela oportunidade de voltar às competições”.

Allmendinger está pronto para voltar às competições (Foto: AJ Allmendinger/Facebook)

"O Road to Recovery foi muito útil para mim no sentido de obter as minhas prioridades e redefinir minha vida longe das pistas. E, honestamente, isso ajudou a encontrar o meu amor pelas corridas novamente. Estou ansioso para usar esta experiência para seguir em frente”, finalizou.

Demitido pela Penske após o resultado do segundo exame, ele afirma que foi um suplemento alimentar oferecido por um amigo dois dias antes da corrida que causou o problema. Mas o antidoping mostrou que era Adderall, um medicamento prescrito para pessoas com déficit de atenção por hiperatividade. Ele acabou sendo substituído por Sam Hornish Jr até o final da temporada.

Sem equipe, mas com o programa concluído, Allmendinger negocia para voltar a competir na próxima temporada. Porém, por enquanto, não existe acerto com nenhuma equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.