Wickens conquista pódio em Daytona três anos após grave acidente na Indy

Três anos após um grave acidente na Indy, Robert Wickens voltou às pistas num ótimo cenário: com um pódio no IMSA Michelin Pilot Challenge (IMPC), categoria de turismo do IMSA, em Daytona

RUSSELL, DA WILLIAMS PARA A MERCEDES: 3 ANOS FORAM O BASTANTE?

Três anos após um grave acidente na Indy, Robert Wickens voltou às pistas na última sexta-feira (28) e num ótimo cenário. Pela equipe de Bryan Herta e ao lado de Mark Wilkins, o piloto de 32 anos terminou a primeira prova da temporada 2022 do IMSA Michelin Pilot Challenge (IMPC), categoria de turismo do IMSA, na terceira posição do pódio, em Daytona.

O carro #33 teve sistemas manuais de aceleração e frenagem. O projeto foi desenhado pelo diretor-técnico e técnico de desenvolvimento da equipe, respectivamente David Brown e Jonathan Gormley. Anéis especiais presos ao volante são ativados pelo controle manual, bem como uma pá para aceleração. Wickens já até havia testado o carro enquanto ainda estava em desenvolvimento, no ano passado.

Wickens esteve na pista por mais de 90 minutos, o que corresponde a mais de um terço de toda a prova, que tem duração de quatro horas. Ele chegou a liderar a corrida, mas teve problemas de aceleração. No entanto, nada impossibilitou a dupla de chegar ao terceiro lugar, após uma manobra em Tristan Herbert, da NGP-Audi.

“Fisicamente, estou bem”, disse Wickens após a corrida. “Eu tenho trabalhado duro nos últimos meses apenas para o caso de ter essa oportunidade”, acrescentou.

“Eu poderia ter feito outro stint e outro stint depois disso. Eu estava me divertindo muito. Me senti muito bem lá fora”, completou o piloto.

O retorno de Wickens aconteceu após o acidente nas 500 Milhas de Pocono, em 19 de agosto de 2018, que causou uma paralisia por conta de lesão na coluna espinhal. Nos últimos anos, o piloto compartilhou diversos momentos importantes de sua recuperação nas redes sociais, sobretudo a surpresa que fez à então noiva – hoje esposa – Karli Woods ao conseguir se levantar para dançar na preparação do casamento.

A próxima etapa do IMPC acontece entre os dias 16 a 19 de março, no Autódromo Internacional de Sebring.

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.