Zonta é confirmado como piloto do BMW Team Brazil e faz dupla com Jimenez na GT Series

Dupla se junta aos já confirmados Cacá Bueno e Allam Khodair. BMW deixou o GT Brasil após o final polêmico de temporada, quando acabou se sentindo prejudicada na última corrida do ano

Nesta sexta-feira (22), Ricardo Zonta foi confirmado por Antônio Hermann como um os pilotos do BMW Team Brazil na GT Series. Experiente, o piloto conta com passagens por BAR, Jordan e Toyota na F1, além de ter sido campeão do antigo campeonato de GT, que foi reformulado e ganhou novo nome nesta temporada.

Zonta vai fazer dupla com Sergio Jimenez, ex-piloto da A1GP e atual piloto da Cimed na Stock Car – ele faz seu primeiro campeonato completo na categoria. Coincidentemente, seu companheiro nas duas provas que fez na Stock em 2011 foi justamente o piloto com quem vai dividir o carro da BMW Team Brazil.

Zonta vai competir na Europa novamente. Ele já foi campeão do antigo campeonato de GT (Foto: Duda Bairros/ Vicar)

Eles se juntam a Cacá Bueno e Allam Khodair, os outros dois pilotos confirmados por Antonio Hermann para entrarem no novo campeonato. “Nós todos sabemos que Ricardo é rápido. Ele também é um membro da equipe, e Ricardo e Sergio se complementam bem”, explicou. “Todos os meus pilotos estão vindo para a GT Series para tentar ir bem. Será nosso primeiro ano fora do Brasil, mas nosso objetivo é ganhar corridas e tentar ganhar o campeonato”, completou.

De volta às competições na Europa, Zonta demonstrou empolgação com o projeto da BMW. “Estou ansioso para voltar à Europa. A equipe de Antonio é uma das melhores do Brasil. E estou esperando chegar rapidamente na velocidade dos circuitos europeus”, contou.

A decisão de Hermann em levar o BMW Team Brazil para GT Series surgiu após a polêmica decisão do GT Brasil, em que pilotos de outras equipes, em protesto, prejudicaram o time durante a última prova do ano. Com isso, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj não foram campeões da GT3, e Leonardo Cordeiro, da GT4. 

A primeira etapa da temporada está marcada para acontecer em Nogaro, na França, entre os dias 31 de março e 1º de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.