Powell acerta volta final e conquista pole da W Series na Hungria. Chadwick larga em 5º

Alice Powell guardou para a última tentativa o tempo de 1min42s986 e conquistou a sua primeira pole-position na temporada 2022 da W Series. Jamie Chadwick abre a terceira fila

Alice Powell voou nos instantes finais e conquistou a pole-position na classificação desta sexta-feira (29) para a etapa da Hungria da W Series. A pilota seguiu a tendência do restante do grid e conseguiu melhorar o tempo nos cinco minutos finais, sendo a única a andar na casa de 1min42s.

A britânica colocou 0s205 em Beitske Visser, que sustentava até então o melhor de volta com 1min43s191. Mas a holandesa viu Powell virar 1min42s986 e ganhar o direito de largar na posição de honra em Budapeste.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Beitske Visser ficou em segundo (Foto: W Series)

Nerea Martí chegou a ficar em primeiro quando os tempos de volta começaram a cair, mas terminou em terceiro com 1min43s309, um tempo 0s3 mais lento que o de Powell. Marta García veio em seguida, na quarta colocação, a apenas 0s019 da compatriota.

Quem abre a terceira fila é Jamie Chadwick, líder do campeonato e única vencedora da W Series em 2022 até o momento. A britânica, no entanto, foi bem discreta e até conseguiu melhorar a própria marca no fim, mas não passou de quinto com o tempo de 1min43s473.

Abbi Pulling fecha a sexta fila, trazendo Bélen García e Emma Kimiläinen na sequência. Fabienne Wohlwend e Jessica Hawkins fecham o top-10 do grid de largada em Hungaroring.

A sessão teve uma bandeira amarela provocada por uma colisão entre Bianca Bustamante e Bruna Tomaselli. A direção de prova disse que investigaria o incidente após a sessão classificatória. A brasileira, por enquanto, está em 15º, com o tempo de 1min44s558. Bustamante é a 18ª.

LEIA MAIS
+’Lenda e carreira notável’: a F1 comemora Vettel por aposentadoria
+Hamilton afirma que Vettel ‘deixa esporte melhor do que encontrou’
+Sebastian Vettel: todos números e os feitos da carreira na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.