Visser vence em Singapura e ganha sobrevida na W Series 2022 com abandono de Chadwick

Beitske Visser assumiu a liderança da etapa de Singapura na largada e conquistou a sua primeira vitória na W Series 2022. A holandesa ainda viu Jamie Chadwick bater e abandonar a corrida, mantendo, com isso, as chances de título vivas

A etapa de Singapura da W Series, realizada neste domingo (2), foi muito melhor que o esperado para Beitske Visser. A holandesa da Sirin não apenas venceu a corrida, como ainda viu a líder e grande favorita ao tricampeonato da categoria, Jamie Chadwick, abandonar após uma rara batida, o que garantiu a ela uma sobrevida na disputa pelo título da temporada 2022.

A britânica da Jenner buscava uma corrida de recuperação após largar apenas em oitavo e disputava o quinto lugar com Jessica Hawkins quando, na volta 12 — aproximadamente cinco minutos para o fim da prova —, colocou o carro por dentro, mas passou reto sobre a zebra na curva 7 e bateu na barreira de proteção, um erro raro da pilota.

Visser assumiu a ponta logo na largada, ao partir melhor que a pole-position, Marta García, e já contornar a curva 1 em primeiro. A partir daí, segurou bem as rivais e seguiu firme rumo à sua primeira vitória na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Powell, Visser e García foram ao pódio em Singapura na W Series (Foto: reprodução/@beitskevisser)

García, por sua vez, passou a se defender do ataque de Alice Powell, mas não demorou muito para sucumbir à pressão da britânica, caindo para terceiro e tendo de lidar com a compatriota Belén García, que vinha em quarto. Chadwick, por sua vez, surgia em sexto depois de ganhar duas posições na largada.

Na volta 6, Chadwick cometeu um erro que quase custou a posição para Abbi Pulling, mas conseguiu se manter em sexto. Na frente, Powell tentava se aproximar de Visser, chegando a ficar apenas 0s5 atrás da holandesa, mas sem sucesso nas tentativas de ultrapassagem no traçado de Marina Bay.

O safety-car entrou em ação na batida de Chadwick e deixou a pista faltando apenas um giro para a bandeirada. Mesmo muito próxima, Powell teve de se contentar com a segunda posição, com Marta García ficando em terceiro.

Belén García foi a quarta colocada, seguida de Hawkins e Pulling. Sarah Moore ficou em sétimo, com Fabienne Wohlwend completando em oitavo. Emma Kimiläinen e Abbie Eaton fecharam o top-10. A brasileira Bruna Tomaselli ficou com a 14ª posição, duas à frente da posição inicial de largada.

Com os 25 pontos somados em Singapura, Visser chegou a 93 e assumiu a vice-liderança da classificação. Mesmo com o abandono, a vantagem de Chadwick ainda é de 50 pontos, o que permite à pilota conquistar o seu terceiro título na classe na etapa seguinte, em Austin, no final do mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.