Com Tomaselli e sem Sidorkova, W Series anuncia lista de pilotas da temporada 2022

Com cinco estreantes, W Series confirmou participantes da temporada 2022. A brasileira Bruna Tomaselli está confirmada, mas a russa Irina Sidorkova é ausência sentida

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

A W Series confirmou a lista de 17 pilotas que vão disputar a temporada 2022 do campeonato, dedicado exclusivamente para pilotas, com direito a cinco estreantes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) depois de dois períodos de testes, realizados nos Estados Unidos, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro e na Espanha, entre 2 e 4 de março.

Pelo segundo ano consecutivo, a brasileira Bruna Tomaselli fará parte do grid. Em 2021, a catarinense foi 15ª colocada no campeonato, somando 12 pontos e tendo um 5º lugar na Áustria como melhor resultado.

A categoria também confirmou que a pilota russa Irina Sidorkova não vai competir na temporada 2022. Ela já tinha se ausentado dos testes de Barcelona, no início do mês, por efeito do conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Como o perfil da W Series cresce, o conjunto de talentos e o padrão de nosso elenco cresce, e o grid da W Series 2022 é o mais forte até aqui. Neste ano, expandimos nosso programa de testes e de busca de pilotas realizando testes nos Estados Unidos e na Europa, e essa decisão rendeu dividendos”, afirmou o diretor Dave Ryan.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

BRUNA TOMASELLI; W SERIES; RED BULL RING;
Bruna Tomaselli na estreia pela W Series no Red Bull Ring (Foto: Veloce Racing)

Além da bicampeã Jamie Chadwick, confirmada anteriormente, nomes como Alice Powell, Emma Kimiläinen, Nerea Martí e Sarah Moore estão confirmadas para a temporada. Entre as estreantes, quem se destaca é a jovem japonesa Juju Noda, de apenas 16 anos, filha do ex-F1 Hideki Noda e que disputou as temporadas mais recentes da F4 Dinamarquesa.

A temporada 2022 da W Series tem início no dia 8 de maio com a etapa de Miami, nos Estados Unidos. O calendário é de 8 provas e tem encerramento em outubro. Todas as corridas do campeonato servem de eventos preliminares da Fórmula 1.

Confira a lista de participantes da W Series 2022:

PilotaPaís
Tereza BabickovaRepública Tchéquia
Bianca BustamanteFilipinas
Jamie ChadwickInglaterra
Chloe ChambersEstados Unidos
Emely De HeusHolanda
Belén GarcíaEspanha
Marta GarciaEspanha
Jessica HawkinsInglaterra
Nerea MartíFinlândia
Sarah MooreEspanha
Juju NodaInglaterra
Alice PowellJapão
Abbi PullingInglaterra
Bruna TomaselliBrasil
Beitske VisserHolanda
Fabienne WohlwendLiechtenstein
BAHREIN CONFIRMA SUSPEITA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.