Com Chadwick e Tomaselli, W Series anuncia 18 participantes para temporada 2020

Jamie Chadwick surpreendeu e permanecerá na W Series em 2020, junto do restante do top-12 da temporada inaugural. Bruna Tomaselli foi aprovada no processo seletivo e entrará para o grid na próxima temporada

A W Series anunciou uma lista de 18 pilotas para a temporada 2020. Além das 12 melhores que disputaram o campeonato inaugural, em 2019, outras 6 foram selecionadas por um processo seletivo realizado no mês passado, em três dias de testes em Almería, na Espanha. Mais duas presenças devem ser confirmadas nas próximas semanas.
 
Os nomes confirmados são Jamie Chadwick, Beitske Visser, Alice Powell, Marta García, Kimiläinen, Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Sarah Moore, Vicky Piria, Tasmin Pepper, Jessica Hawkins, Sabre Cook, Ayla Agren, Abbie Eaton, Bruna Tomaselli, Belen Garcia, Nerea Marti e Irina Sidorkova.
 
Um dos novos nomes escolhidos é o da brasileira Bruna Tomaselli, de 21 anos. Conhecida por sua experiência nos Estados Unidos, ela entra para a W Series em sua segunda tentativa, já que acabou ficando de fora da temporada inaugural.
Belen Garcia, Nerea Marti, Bruna Tomaselli, Abbie Eaton, Ayla Agren e Irina Sidorkova (Foto: Reprodução)Jamie Chadwick, a atual campeã, defenderá o seu título. A inglesa de 21 anos surpreendeu, já que era esperada para receber propostas de categorias maiores como a Fórmula 2 e a Fórmula 3.
 
"É uma lista impressionante, incluindo o top-12 de nossa temporada inaugural e outras 6 pilotas que estiveram em Almería. O resultado é um grupo variado e internacionalizado, representado por 12 nações e com idades que variam entre 16 e 30 anos", declarou a CEO Catherine Bond Muir.
 
O calendário da categoria, que funciona como suporte para o DTM, ainda não foi confirmado.
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube