Sidorkova tem visto negado por EUA e fica fora de rodada dupla final da W Series em 2021

Irina Sidorkova, pilota russa da W Series, não conseguiu renovar o visto de entrada nos Estados Unidos e, desta forma, está fora da rodada dupla em Austin, neste fim de semana

5 COISAS PARA FICAR DE OLHO NO GP DOS ESTADOS UNIDOS | GP às 10

Uma situação pouco comum fez Irina Sidorkova encerrar prematuramente sua participação na temporada 2021 da W Series. A pilota russa de 18 anos disputaria a rodada dupla final do campeonato, neste fim de semana, em Austin, mas o visto de entrada nos Estados Unidos foi negado.

A pilota lembrou que atletas profissionais têm o status de Isenção de Interesse Nacional, mas mesmo assim não conseguiu o documento que autorizaria sua entrada. Meses atrás, Irina reportou que sua presença em Austin era dúvida em razão das dificuldades para obter um novo visto. O último expirou em 2019.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

IRINA SIDORKOVA; W SERIES;
Irina Sidorkova está fora da etapa de Austin da W Series (Foto: Twitter)

Sidorkova tentou obter um novo visto por meio de entrevistas nas embaixadas dos Estados Unidos na Rússia, Holanda, Polônia e Reino Unido. A pilota ainda planejou uma ida a Mascate, capital de Omã, mas uma tempestade tropical impediu a viagem da russa.

“Meu visto para os Estados Unidos foi negado, embora tenha um status de Exceção em Interesses Nacionais como atleta profissional”, explicou Irina em sua conta no Instagram.

“Primeiro, foi recusado pela embaixada dos Estados Unidos numa entrevista, depois nada deu certo quando a W Series, a F1 e o gabinete do congressista McCaul, do Texas, tentaram até ontem fazer com que tudo acontecesse de alguma forma. Agradeço muito essa ajuda e sou muito grato por isso”, escreveu.

“Isso acontece pela primeira vez na minha vida e na minha carreira. Estou privada de correr e de ter chances de lutar por bons pontos e pelo prêmio ao qual planejei investir no meu treinamento. Só quero dizer que estou orgulhosa de ser uma pilota da Rússia e vou seguir competindo, não importa o que aconteça”, complementou.

Sétima colocada na temporada, com direito a um pódio, conquistado no Red Bull Ring, Sidorkova vai ser substituída na equipe W Series Academy pela australiana Caitlin Wood, de 24 anos.

O fim de semana em Austin vai marcar o desfecho da segunda temporada da W Series e também definirá a campeã de 2021. Alice Powell está empatada em 109 pontos com a primeira campeã da categoria exclusiva para pilotas, a também britânica Jamie Chadwick.

OS 30 ANOS DO ÚLTIMO TÍTULO DE AYRTON SENNA NA FÓRMULA 1 | GIRO BR #31
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.