Chadwick supera Powell no fim e crava pole para corrida da W Series em Barcelona

Aniversariante do dia levou a melhor, com tempo de 1min44s951. Brasileira Bruna Tomaselli ficou em 12º. Corrida da categoria será neste sábado

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A disputa entre a aniversariante Jamie Chadwick e Alice Powell foi boa – e quem levou a melhor foi a britânica da Jenner Racing. Com tempo de 1min44s951, a bicampeã da W Series conquistou sua nona pole-position da carreira nesta sexta-feira (20), para a etapa da categoria na Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Powell viu a adversária tomar a liderança da sessão com pouco menos de três minutos para o fim do treino. A britânica da Bristol Street Motors ficou 0s329 atrás, na segunda posição. Abbi Pulling larga em terceiro.

Bruna Tomaselli começa a corrida deste sábado na 12ª colocação, com tempo registrado de 1min46s175. A brasileira larga logo atrás de Nerea Martí, vice-líder da classificação da W Series, com 23 pontos conquistados.

Jamie Chadwick completou 24 anos nesta sexta-feira (Foto: W Series)

“Fiz a primeira parte do treino e entrei no pit para trocar os pneus. A embreagem do meu carro quebrou e a equipe teve que arrumar antes de eu voltar para a pista”, revelou Tomaselli. “Em Miami eu também tive um problema na classificação e larguei lá de trás. Barcelona é complicado ultrapassar, mas vou focada em escalar o pelotão, assim como nos Estados Unidos. Não tenho nada a perder e quero somar o máximo de pontos possíveis”, completou a brasileira.

A corrida da categoria 100% feminina, em Barcelona, está prevista para este sábado às 9h40 (de Brasília, GMT -3).

No primeiro fim de semana da W Series, em Miami, Jamie Chadwick ‘varreu’ a etapa e conquistou duas vitórias nas duas corridas disputadas nos Estados Unidos. A britânica da Jenner Racing, visa, portanto, manter o 100% de aproveitamento na temporada em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.