Chadwick vence em Paul Ricard e mantém 100% de aproveitamento na W Series 2022

Jamie Chadwick precisou de algumas curvas para descontar a punição que a fez perder a pole-position e venceu a etapa da França da W Series — a quinta no ano e a sétima seguida da pilota na categoria

Jamie Chadwick precisou de três curvas para assumir a liderança da etapa da França da W Series, disputada neste sábado (23) em Paul Ricard, logo depois do treino livre 3 da Fórmula 1. A britânica ainda lidou com a pressão de Beitske Visser, mas se defendeu bem e alcançou a sua sétima vitória consecutiva na categoria — a quinta na temporada 2022 em cinco provas realizadas.

A pilota da Jenner havia conquistado a pole-position na classificação, mas foi punida por “cruzar a linha que separa o pit-lane do traçado normal por uma margem considerável”, caindo para terceiro no grid. Visser herdou a posição de honra no grid e largou bem, mas Chadwick partiu com muito mais ação, deixando Nerea Martí, então em segundo, para trás e atacando a holandesa na sequência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pódio da W Series na França (Foto: W Series)

Logo na largada, um incidente envolvendo Abbie Eaton, Marta García e Belen García provocou a entrada do safety-car. A representante da Scuderia W foi espremida pelas espanholas e acabou levando a pior, abandonando a corrida. Marta caiu para sétimo, enquanto Belen conseguiu escapar ilesa e ficou em terceiro.

A corrida recomeçou faltando 20 minutos para o fim. Chadwick relargou bem e conseguiu impedir o ataque de Visser, mantendo a ponta. A prova no circuito em Le Castellet, no entanto, contou com outra intervenção do carro de segurança, dessa vez por uma batida entre Chloe Chambers e Emely de Heus nas curvas 3 e 4. A holandesa da Sirin teve de pagar 10s de punição pelo incidente.

Cinco minutos depois, e a corrida foi mais uma vez reiniciada, mas dessa vez, Visser conseguiu ultrapassar a britânica e assumir a liderança. A alegria, porém, durou muito pouco: na curva 2, Chadwick foi por fora e voltou ao primeiro posto para de lá não sair mais. A bicampeã venceu com 2s3 de vantagem para a segunda colocada.

No fim, Visser ainda perdeu o pódio ao ser superada por Belen García, que terminou em segundo, e Martí, que conquistou o terceiro posto. Logo atrás, Alice Powell e Fabienne Wohlwend travaram um bom duelo pelo quinto lugar, com a britânica cruzando a linha de chegada à frente da rival.

Marta García ficou em sexto, à frente da companheira de equipe, Wohlwend. Sarah Moore ficou em oitavo, com Abbi Pulling e Jess Hawkins fechando o top-10. A brasileira Bruna Tomaselli bateu na trave dos pontos, completando em 11º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.