Kaltenborn vê “atrativa” W Series, mas diz: “Mulheres podem e devem tentar outras categorias”

Ex-chefe da Sauber, a austríaca afirmou que a categoria exclusivamente feminina é um passo adiante para as mulheres. Entretanto, vê as pilotas podem disputar também em outros certames

Monisha Kaltenborn é um dos principais nomes de mulheres envolvidas no esporte a motor. Ex-chefe da Sauber e atual diretora da Racing Unleashed’, comentou sobre a W Series e como vê a categoria para as pilotas.
 
O certame exclusivamente feminino deu seu pontapé inicial em 2019. No primeiro ano, teve Jamie Chadwick como campeã, e agora reserva grandes novidades para 2020. Algumas delas são a distribuição de pontos para a superlicença, além de correr com a F1 nos Estados Unidos e México.
A W Series (Foto: W Series)
“É uma série atrativa e mais um passo para as mulheres no esporte a motor. Mas as mulheres devem e podem também competir em outras categorias e vão também encontrar esses requisitos”, falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
 
Envolvida no esporte a motor há algumas décadas, já passou por diversos cenários do esporte para as mulheres. Hoje em dia, vê oportunidades “maiores e melhores” nas diferentes categorias.
 
Por fim, Monisha apontou quais são seus planos do futuro, mesmo ainda não traçados. “Você nunca deve ficar parada e sempre deve colocar para si mesma novos objetivos”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.