No dia da mulher, W Series lança vídeo para “mostrar mundo de oportunidades” para pilotas

A categoria exclusivamente feminina fez vídeo para empoderar grid das 18 pilotas e futuras gerações. Entre participantes, aparecem campeã Jamie Chadwick e novata brasileira Bruna Tomaselli

A W Series fez uma campanha bastante especial para marcar o Dia Internacional das Mulheres. Através de suas mídias sociais, lançou um vídeo exaltando o grid das 18 pilotas e buscando inspirar as próximas gerações.
 
No filme de curta duração, as competidoras da temporada 2020 aparecem reunidas, mas também treinando e competindo. Durante as cenas, dizem frases como “quero estar na F1 por puro mérito e porque mereço” e “nós nos incentivamos a ser pilotas melhores”. 
 
“O Dia Internacional da Mulher é um dia importante para a W Series especialmente por não lançarmos apenas um vídeo que comemora o poder coletivo das mulheres – também expandimos nosso negócio”, falou Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series.
O grid de 2020 da W Series (Foto: W Series)
“Esperamos que nossas incríveis modelos ajudam a atrair candidatas brilhantes. Estamos determinadas em derrubar a diferença de gênero  no esporte a motor e, com o encorajamento certo, mostrar para as mulheres o maravilhoso mundo de oportunidades que existe”, completou.
 
Entre os rostos conhecidos na tela, estão Jamie Chadwick, inglesa e primeira campeã da W Series, Alice Powell, que caminha para sua segunda temporada na categoria, e a brasileira Bruna Tomaselli, estreante no grid.
 
Catherine, em entrevista recente ao site oficial do certame, falou de pontos importantes. Primeiro, afirmou que é necessária a intervenção certa para que mais mulheres cheguem à F1, além de dizer que o papel da W Series é também inspirar jovens pilotas.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube