W Series divulga lista de pilotas para testes no Arizona. Júlia Ayoub é selecionada

A W Series vai realizar testes com 14 pilotas antes do início da temporada de 2022. A brasileira Júlia Ayoub é uma das selecionadas

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

Antes do início de sua terceira temporada, a W Series irá promover um pequeno programa de testes para 14 pilotas no Inde Motorsports Ranch, localizado na cidade de Willcox, no Arizona, Estados Unidos. Os testes vão acontecer do dia 31 de janeiro a 4 de fevereiro, com carros da F4 de especificação norte-americana. A brasileira e finalista da seletiva da FIA 2021 — Girls On Track —, Júlia Ayoub, foi uma das selecionadas.

Além de Ayob, Jem Hepworth, campeã do Campeonato Britânico de Endurance 2021, e Lena Bühler, pilota da Fórmula Regional Europeia, também foram chamadas para os testes. Segundo Dabe Ryan, que supervisionará o evento, a categoria quer analisar o desempenho das pilotas para a formação do grid de 2022, além de ter o objetivo de desenvolvê-las para o futuro.

“Todos as pilotas que estarão conosco no Arizona demonstraram talento e potencial em suas carreiras até agora e, embora algumas possam estar a um ou dois anos de competir na W Series, esta é uma oportunidade para elas mostrarem suas habilidades e para acelerarmos o seu desenvolvimento”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick foi a grande campeã da temporada 2021 da W Series (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Hamilton dentro ou fora? Demora em ‘acordão’ Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1

No ano passado, a W Series seguiu a Fórmula 1 em algumas etapas. A única prova realizada fora da Europa foi justamente nos Estados Unidos, no Circuito das Américas. Por isso, Robson se mostra animado por voltar ao país para realizar os testes com as 14 selecionadas

“A rodada final da nossa temporada de 2021 no Circuito das Américas foi muito bem sucedida e provou o grande interesse que existe pela W Series nos EUA. Estou, portanto, muito feliz por realizar este teste no Inde Motorsports Ranch com um grande grupo de pilotas, muitos das quais têm experiência de corrida nas Américas”, concluiu.

Na lista das 14 pilotas convocadas, estão elas:

  • A norte-americana Madison Aust, de 16 anos
  • A grasileira Júlia Ayoub, de 16 anos
  • A theca Tereza Babickova, de 18 anos
  • A norte-americana Lindsay Brewer, de 24 anos
  • A suíça Lena Bühler, de 24 anos
  • A filipina Bianca Bustamante, de 16 anos
  • A uruguaia Maite Caceres, de 19 anos
  • A norte-americana Chloe Chambers, de 17 anos
  • A austríaca Jorden Dolischka, de 17 anos
  • A holandesa Emely De Heus, de 18 anos
  • A canadense Nicole Havrda, de 15 anos
  • A britânica Jem Hepworth, de 21 anos
  • A austíaca Corinna Kamper, de 27 anos
  • A francesa Lola Lovinfosse, de 16 anos

Vale lembrar que as oito melhores colocadas do campeonato de 2021 têm assento garantido para esta temporada. No entanto, a bicampeã, Jamie Chadwick, colocou em dúvida sua permanência já que revelou que “busca novos desafios”. A W Series ainda não divulgou seu calendário para 2022.

AS NOVIDADES DA F1 2022: O QUE ESPERAR DE ALBON E ZHOU?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar