W Series pula EUA e México e antecipa fim da temporada 2022. Chadwick é tricampeã

W Series confirmou as expectativas e antecipou o fim da temporada 2022, cancelando as etapas nos Estados Unidos e no México por problemas financeiros. Jamie Chadwick foi coroada como tricampeã

A W Series confirmou, nesta segunda-feira (10), que cancelou as três corridas finais do campeonato, que aconteceriam ainda em outubro, e antecipou o fim da temporada 2022 por problemas financeiros, consagrando a inglesa Jamie Chadwick como tricampeã.

Os problemas de orçamento da categoria, que se destaca por ter apenas pilotas, vieram à tona antes da etapa de Singapura, que aconteceu no último dia 2. A W Series afirma que não conseguiu receber um investimento prometido por uma parceria, forçando o cancelamento. O jornal inglês The Telegraph apontou que a dívida do campeonato estaria na casa de R$ 45 milhões.

O campeonato teria uma corrida no circuito de Austin, dos Estados Unidos, e uma rodada dupla na Cidade do México, servindo como eventos de suporte da Fórmula 1 em todas as oportunidades. A categoria afirma que tomou a decisão de cancelar as provas para focar no longo prazo, buscando recursos para ter longevidade e saúde financeira na temporada 2023.

Powell, Visser e García foram ao pódio em Singapura na W Series (Foto: reprodução/@beitskevisser)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É com tristeza e frustração que anuncio que as nossas três corridas finais de 2022, em Austin e Cidade do México, não vão acontecer. Como uma start-up em apenas nossa terceira temporada, sempre trabalhamos duro para garantir a regularidade das nossas finanças à medida que continuamos a expandir nossos negócios, mas devido a circunstâncias imprevistas fora do controle da W Series, não recebemos alguns fundos acordados. Portanto, fomos forçados a tomar a infeliz decisão de não completar nosso calendário programado”, comentou Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series.

Inaugurada em 2019 com o intuito de ser uma categoria apenas de pilotas, a W Series teve uma interrupção em 2020, também por problemas econômicos por causa da pandemia, e retornou em 2021, agora como suporte de todas as etapas da Fórmula 1. Na temporada 2022, o campeonato correu em Miami, Barcelona, Silverstone, Paul Ricard, Hungaroring e Singapura.

A britânica Jamie Chadwick, da equipe Jenner Racing, levanta o terceiro título em três temporadas da W Series. A pilota venceu 5 das 7 corridas da temporada e termina com 50 pontos de distância para Beitske Visser, a vice-campeã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.