W Series

W Series garante vaga para top-12 de 2019 e detalha processo seletivo para 2020

A W Series já começou a desenhar o grid para a segunda temporada de sua história. A categoria anunciou que as 12 primeiras colocadas de 2019 têm lugar garantido e que as demais vagas serão definidas em setembro

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A W Series acabou de coroar Jamie Chadwick campeã, mas já está pensando na segunda temporada. Nesta sexta-feira (16), a categoria anunciou que as 12 primeiras colocadas de 2019 já estão garantidas para 2020 e que fará, no próximo mês, o processo seletivo para preencher as vagas que faltam.
 
Chadwick, Beitske Visser, Alice Powell, Marta Garcia, Emma Kimilainen, Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Sarah Moore, Vicky Piria, Tasmin Pepper, Sabre Cook e Jessica Hawkins já estão garantidas para 2020 se quiserem seguir no campeonato, enquanto as novatas participam de um teste entre 16 e 18 de setembro em Almeria, na Espanha, atrás dos oito postos restantes.
 
Não é garantido, porém, que as oito vagas sejam todas para novatas. O teste vai medir a capacidade de todas as interessadas, mas a categoria tem os tempos de Caitlin Wood, Gosia Rdest, Esmee Hawkey, Naomi Schiff, Shea Holbrook, Megan Gilkes, Vivien Keszthelyi e Sarah Bovy e as oito podem acabar sendo repescadas.
Jamie Chadwick puxa a fila em 2020 (Foto: W Series)
"Antes da temporada 2019 nós testamos todos os nossos pilotos em Almeria nos carros da W Series e estamos planejando adotar exatamente o mesmo processo com as novas candidatas. Teremos uma ou duas das 12 garantidas andando pra compararmos os tempos, vai ser a melhor forma de avaliarmos as novatas. Sendo claro: as oito pilotas que ficaram fora do top-12 em 2019 não estão fora da temporada 2020, mas não estão garantidas. A participação delas vai depender do teste das novatas em Almeria mês que vem", disse o diretor de provas da W Series Dave Ryan.
 
A W Series acompanhou o DTM no calendário de sua primeira temporada, mas ainda não fechou as datas para 2020.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.