DTM revela calendário da temporada 2015 com retorno do sistema de provas em rodadas duplas
O calendário da temporada 2015 do DTM foi revelado. Hungaroring é a única ausência em relação ao campeonato de 2014. A grande novidade é a volta das corridas em rodadas duplas
O DTM vai ter importantes mudanças em seu formato na temporada 2015. Nesta quarta-feira (3), a organização do campeonato de turismo alemão revelou o calendário para o ano que vem e informou a volta das corridas no sistema de rodadas duplas, com uma prova aos sábados e a outra aos domingos.
“Nós sabemos que muitos fãs estavam querendo a volta das rodadas duplas e nós finalmente resolvemos atender a esse desejo”, disse.
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A ausência no calendário da temporada 2015 é a etapa da Hungria. Nove circuitos permanecem, totalizando 18 provas no campeonato do ano que vem.
Em 2015, o DTM sai da Alemanha apenas em três ocasiões: Zandvoort, em julho, e Spielberg e Moscou, em agosto.
A temporada começa no primeiro final de semana de maio em Hockenheim, mesmo palco da decisão, que acontece no dia 18 de outubro. As rodadas duplas voltam ao campeonato alemão após 13 anos.
Confira o calendário 2015 do DTM:
2 e 3/5 | Hockenheim | Alemanha |
30 e 31/5 | Lausitzring | Alemanha |
27 e 28/6 | Norisring | Alemanha |
11 e 12/7 | Zandvoort | Holanda |
1 e 2/8 | Red Bull Ring | Áustria |
29 e 30/8 | Moscou | Rússia |
12 e 13/9 | Oschersleben | Alemanha |
26 e 27/9 | Nürburgring | Alemanha |
17 e 18/10 | Hockenheim | Alemanha |
A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.
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A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.