Aos 25 anos, britânico Rowland ganha chance na Williams como novo ‘piloto jovem oficial’ para temporada 2018

A Williams definiu mais um nome no seu line-up de pilotos para 2018 na F1. Além dos titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin e do reserva imediato Robert Kubica, a escuderia britânica contratou Oliver Rowland, de 25 anos, para o posto de ‘piloto jovem oficial’. O competidor vai disputar o Mundial de Endurance em 2018 pela Manor na LMP1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Oliver Rowland é o novo contratado da Williams. A escuderia britânica definiu o britânico de 25 anos como seu ‘piloto jovem oficial’ para a temporada 2018. Rowland vai se unir aos titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin, além do reserva Robert Kubica, no line-up de pilotos da equipe de Grove e vai concentrar a maior parte dos seus trabalhos na F1 a testes no simulador, além de ter presença confirmada a bordo do FW41 no teste dos novatos que a categoria promove durante a temporada.

 
Campeão da World Series by Renault em 2015, Rowland chegou a disputar uma prova da Fórmula E como piloto da Mahindra na temporada 2015/16, mas focou seus esforços nos últimos anos à GP2, posteriormente F2. Depois de terminar o campeonato de 2016 em nono com a MP Motorsports, o britânico fez uma boa temporada no ano passado para finalizar em terceiro correndo pela Dams, com duas vitórias, uma pole e um total de dez pódios.
Oliver Rowland é o mais novo 'piloto jovem oficial' da Williams (Foto: Reprodução)
Neste ano, Rowland migrou para o endurance e vai disputar a temporada 2018 do WEC como piloto da Manor com um Ginetta LMP1. Mas nem por isso Oliver vai deixar completamente os monopostos.
 
“Estou imensamente orgulhoso por me unir à Williams como piloto jovem oficial. É uma fantástica oportunidade para mim e vou trabalhar o mais duro que puder para ajudar a desenvolver o carro nesta temporada. A Williams é uma equipe britânica, com um legado fantástico e história que faz dela uma das mais respeitadas equipes do esporte. Sempre foi minha ambição ter uma função na F1 e estou muito empolgado por fazer isso com a Williams”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eles têm sempre dado a jovens pilotos a oportunidade de evoluir, então agora cabe a mim causar uma boa impressão e promover meu desenvolvimento enquanto piloto. Espero que com meu trabalho duro no simulador e com os testes eu possa impressionar a equipe. Certamente vai ser um desafio empolgante pela frente, e quero ajudar a Williams como equipe a seguir trabalhando para reduzir a diferença para a dianteira do grid em 2018”, complementou Rowland.

 
Claire Williams deu as boas-vindas ao novo piloto da equipe. “É uma satisfação assegurar os serviços de Oliver, que é talentoso e de altíssima reputação como jovem piloto. Ele já correu em vários circuitos da F1, e sua experiência e conhecimento vão complementar o trabalho de engenharia da equipe em curso. Sua chegada à Williams vai reforçar ainda mais a equipe”, declarou a dirigente, chefe-adjunta da equipe fundada pelo seu pai, Sir Frank Williams.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.