Bottas fala em aprender com Hamilton na Mercedes: “É um cara que vou olhar de muito perto”

Valtteri Bottas deseja analisar cada passo do seu companheiro de equipe para aprender: “Seria estúpido não fazer isso”. Mas o finlandês deixou claro que não é só com Lewis Hamilton que pretende realizar seu aprendizado, mas com outros tantos funcionários da sua nova equipe

 

A primeira semana de testes de pré-temporada da F1 em 2017 marcou a estreia de Valtteri Bottas na Mercedes. O finlandês, que tinha vínculo com a Williams desde o começo da década, seja como piloto de desenvolvimento ou titular, a partir de 2013, tem a chance de conhecer uma nova casa, novas filosofia e métodos de trabalho e, além de novos chefes, um companheiro de equipe ‘osso duro de roer’. Bottas, que já se sente em casa na Mercedes mesmo após apenas quatro dias de trabalhos na pista, quer aprender ao máximo ao lado de Lewis Hamilton.

 
“Tendo um novo companheiro de equipe, acho que sempre há algo que você pode aprender. E, definitivamente, Lewis é um cara que vou olhar de muito perto. Seria estúpido não fazer isso”, declarou o nórdico durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona nesta semana. Bottas, aliás, foi responsável por anotar o melhor tempo da semana ao cravar 1min19s705, registrando sua volta mais rápida com pneus ultramacios.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton é o maior parâmetro para seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Valtteri, que ganhou a chance da sua carreira após negociar e ter o aval de Toto Wolff, seu ex-agente e hoje chefão na Mercedes, avisou que, embora queira aprender com Hamilton, também deseja buscar conhecimento com outros tantos funcionários do seu novo time. “Mas acho que a equipe tem também outras pessoas também extremamente inteligentes com quem eu posso aprender muito”, salientou.
 
Ao analisar o momento da sua chegada à Mercedes, Bottas considera que é positivo porque se trata de uma fase de mudanças na F1 com a adoção do novo regulamento técnico. Mas entende que Hamilton parte com certa vantagem por conhecer a equipe há mais tempo (está na Mercedes desde 2013, quando substituiu Michael Schumacher) e conhecer o estilo de pilotagem do carro.
 
“Talvez seja algo bom. Ele [Hamilton] faz parte da equipe há bom tempo já e sabe exatamente como a equipe funciona”, disse o dono do carro #77.
 
“Ele comentou, logo depois de andar pela primeira vez, que o carro tem quase o mesmo comportamento do carro do último ano, mas obviamente com mais aderência e sentiu que o carro também é um pouco maior”, explicou Bottas. “Mas eu prefiro me juntar a equipe neste momento do que, por exemplo, no ano anterior. Acho que é um bom ano para chegar”, concluiu.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.