Bottas se vê com “menos pressão em relação ao ano passado”, mas lembra: “A Mercedes espera mais de mim”

Valtteri Bottas se sente muito mais à vontade na Mercedes agora que está no seu segundo ano de casa. Por isso, nem mesmo o fato de ter contrato a vencer em 2018 sugere maior pressão, ainda que a equipe espere dele resultados melhores e maior consistência, como pontuou o próprio finlandês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 representa para Valtteri Bottas a sua afirmação (ou não) na Mercedes. No seu primeiro ano pela equipe prateada, o finlandês fez boas corridas, faturou três vitórias, quatro poles e um total de 12 pódios. Mas ainda assim, Toto Wolff avisou que Bottas precisa ser “mais matador” e ter uma postura mais agressiva nas pistas da F1.

 
No fim das contas, após uma boa primeira metade de 2017, Valtteri teve seu contrato com a Mercedes, mas apenas para o fim de 2018. O nórdico busca se garantir por mais tempo na equipe, mas enfrenta a concorrência de um promissor Esteban Ocon, que deixou ótima impressão com a Force India no ano passado. 
 
Mas Bottas garante que se sente muito menos pressionado do que no primeiro ano pela Mercedes, quando teve a dura missão de substituir ninguém menos que o campeão mundial Nico Rosberg.
Valtteri Bottas tem uma temporada decisiva em termos de futuro na Mercedes (Foto: Mercedes)
“Acho que agora não sou um novato na equipe, então claro que a equipe está esperando mais de mim”, declarou o piloto de 28 anos durante entrevista coletiva na esteira do lançamento do Mercedes W09 EQ Power + em Silverstone, na última quinta-feira (22).
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou focado em ter uma temporada melhor que a do ano passado, e claro que a equipe está esperando que eu ande bem melhor que na temporada passada, isso é certo”, afirmou.

 
“Acho que no ano passado, seguindo para a temporada, havia mais pressão do que agora. Ainda tenho todas as metas à minha frente e ainda tenho muita vontade de buscar todas as vitórias e muito sucesso. Então, definitivamente, há menos pressão em relação ao ano passado”, complementou o terceiro colocado no Mundial de Pilotos do ano passado.

#GALERIA(8294)

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.