‘Campeã de pit-stops’ no ano passado, Williams prevê desafio extra com pneus mais largos para repetir tempos em 2017
Gerente esportivo da Williams, Steve Nielsen destacou as dificuldades que as equipes devem ter para realizar os pit-stops com os pneus mais largos que a F1 adotou na esteira do seu novo regulamento técnico para 2017. Assim, há uma expectativa de que os tempos não sejam tão rápidos quanto no ano passado, quando a equipe chegou a registrar uma parada em menos de 2s
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Uma das grandes novidades na temporada 2017 da F1 diz respeito aos pneus. A partir deste ano, os compostos fabricados pela Pirelli são 25% mais largos, tudo para ajudar a proporcionar, na esteira do novo regulamento técnico, uma maior aderência mecânica, sobretudo nos trechos de curvas. Agora os pneus traseiros terão 405 mm de largura, contra 325 mm do ano passado. Já os dianteiros agora vão ter 305 mm, contra 245 mm usados até 2016. Trata-se de um desafio a mais para as equipes não apenas para entendê-los, mas também para manuseá-los durante os pit-stops. A Williams, grande ‘campeã dos pit-stops’ no ano passado, acredita que vai enfrentar mais dificuldade para conquistar tempos tão baixos como os alcançados na última temporada da F1.
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“Embora seja muito bom fazer um pit-stop em 1s9, todo mundo fala sobre isso, é ótimo, e para nós é uma espécie de crachá de orgulho, o mais importante para nós é a consistência. Então, se você fizer quatro paradas, não dá para fazer uma em 1s9 se as outras forem em 3s5. Eu assinalaria que todas elas fossem abaixo de 2s5”, concluiu Nielsen.
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