Chefe da F1, Carey se recusa a apontar favoritos e só deseja que decisão do título aconteça em Abu Dhabi

Chefão da F1, Chase Carey não quis se envolver na briga pelo título da F1 e evitou apontar favoritos à taça deste ano. O dirigente norte-americano, no entanto, deseja que Ferrari e Mercedes prolonguem a disputa até a última etapa, em Abu Dhabi, no mês de novembro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chase Carey evitou qualquer possibilidade de se envolver na briga pelo título da F1 neste ano e descartou apontar favoritos à taça, que, no momento, vem sendo disputada de maneira acirrada por Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Após o triunfo do alemão na Hungria, a diferença entre os dois protagonistas é de 14 pontos. Até agora, ambos têm quatro vitórias, mas o tetracampeão leva vantagem pela maior regularidade na primeira fase do ano.

 
Só que, mesmo sem ter preferência, o chefão da F1 tem um desejo para a batalha entre os dois pilotos mais vencedores do grid. Para o norte-americano, o duelo pelo Mundial tem de chegar até a última etapa, em Abu Dhabi, marcada para novembro. 
Chase Carey, o chefão da F1, dá a bandeirada inicial nas 24h de Le Mans (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não há uma forma de moldar um herói", disse Carey em declaração ao jornal 'Auto Bild'. "Nós precisamos de personalidades diferentes, e Vettel é um dos grandes protagonistas do nosso esporte, mesmo que seja bem diferente de Lewis", completou.

 
Ainda assim, Chase se recusou a falar em favorito. "Você fala de um alemão com um carro italiano ou de um inglês com um carro alemão?", brincou. "Eu já disse que a única coisa que quero são boas corridas. E o meu desejo é que o campeonato siga em aberto até Abu Dhabi", emendou o dirigente.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.