Chefe da Haas diz que troca de Gutiérrez por Magnussen em 2017 permitiu “saber quem estava devendo”

Romain Grosjean teve um bom 2016, mas o companheiro Esteban Gutiérrez nem saiu do zero. Assim, Guenther Steiner optou por demitir o mexicano e contratar Kevin Magnussen “para saber quem ficou devendo”. O dinamarquês pontuou já na segunda corrida pela equipe

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas teve um 2016 muito bom com Romain Grosjean, mas ruim com Esteban Gutiérrez, que não pontuou em nenhuma das 21 corridas da temporada. Um ano depois, a situação é outra: com Kevin Magnussen no segundo carro americano, a escuderia já pontuou com os dois pilotos. É suficiente para saber “quem estava devendo” na temporada anterior.
 
“Esteban [Gutiérrez] não marcou nenhum ponto ano passado, e era muito importante para nós saber quem estava devendo, o piloto ou a equipe”, explicou Guenther Steiner, falando ao site oficial da F1. “É por isso que decidimos fazer uma mudança. Não existem tantos pilotos no nível do Kevin [Magnussen], e a gente já o conhecia, tínhamos conversado um ano antes. Então falamos novamente e não demorou para chegarmos a um acordo”, recordou.
 
A Haas não teve em 2017 o começo bombástico de 2016, mas alcançou a regularidade. Pontos com Grosjean e Magnussen permitem que a turma da Carolina do Norte pinte em sétimo no Mundial de Construtores.
Kevin Magnussen chegou e já pontuou pela Haas (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por acaso, a Haas também formou uma dupla de pilotos que custaram em se consolidar na F1. Grosjean ficou de fora em 2010 e 2011 depois de se queimar na reta final de 2009 com a Renault. Magnussen ficou a pé na McLaren em 2015, sendo resgatado pela mesma Renault em 2016.
 
“Concordo que os dois tiveram problemas no passado, mas as dificuldades te tornam melhor”, opinou Steiner. “E os dois ainda estão na F1, não deve ser por acaso. Nunca investigamos o motivo para eles deixarem suas equipes, vemos os pilotos como indivíduos que se encaixam na nossa mentalidade, que estavam livres e que queríamos”, continuou.
 
“Acho que eles se encaixam bem na equipe. Talvez a gente também seja meio problemático. Existe um ditado, ‘o que te faz sofrer te deixa mais forte’”, concluiu.
 
A próxima etapa da F1 em 2017 é o GP da Rússia, marcado para 30 de abril.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.