Chefe da Mercedes analisa rivalidade entre Hamilton e Rosberg e diz: “Para o piloto, a F1 não é um esporte de equipe”

Chefão da Mercedes, Toto Wolff fez uma análise da rivalidade criada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg nos últimos três anos e acha que é difícil um piloto de F1 entender que faz parte de um esporte de equipe. O austríaco também elogiou a nova dupla do time alemão

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dona do melhor carro do grid nas últimas três temporadas, a Mercedes precisou lidar com uma intensa rivalidade entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton em suas garagens. Ambos eram os únicos candidatos ao título, e o principal problema para a cúpula da equipe prateada foi fazer a dupla entender que, apesar da disputa individual pelo Mundial de Pilotos, também havia um esforço coletivo por trás de todo o sucesso, de acordo com o chefão do time alemão, Toto Wolff.

 
O comando da Mercedes sempre defendeu a igualdade de condições e sempre tentou permitir a disputa livre entre seus dois pilotos, política que ajudou a acirrar os ânimos dentro dos boxes. Ainda assim, a esquadra precisou administrar acidentes entre seus comandados, além de táticas controversas, como aconteceu com Hamilton na etapa final do campeonato passado, em Abu Dhabi, quando o inglês segurou o ritmo da corrida para tentar fazer o adversário perder posições e, assim, ficar com o título. O time também tentou interferir na estratégia do britânico, mas se arrependeu mais tarde.
Toto Wolff é o chefão da Mercedes na F1 (Foto:AMG Mercedes F1 Team)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Lewis havia dito no dia anterior que não faria nada. Mas fomos ingênuos. Os pilotos estão condicionados de tal maneira, que não há como mudar. É assim desde o kart, eles precisam lidar com o medo e com um sentindo de autopreservação", disse o austríaco em entrevista à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

 
"Mais tarde, chega um chefe de F1 e fala que eles são responsáveis por uma marca global e que representam mais 100 mil funcionários no mundo, e que, portanto, precisam trabalhar em equipe. Mas, para um piloto, a F1 não é um esporte de equipe", completou.
 
Com a saída inesperada de Rosberg no fim do ano passado – também motivada pela extrema competitividade com Hamilton -, a Mercedes decidiu substituí-lo por Valtteri Bottas. "Nós conscientemente decidimos por alguém que não traria conflitos para a equipe, mas que também fosse rápido, para acompanhar Lewis", acrescentou.
 
Por fim, o dirigente exaltou o papel de Hamilton como ídolo e a facilidade com que o inglês interage nas redes sociais. "Hoje lidamos com um grande número de astros por meio das redes sociais. É um fenômeno parecido ao do Big Brother, que vem e vão. Todos se preocupam em como usar melhor o Facebook, o Twitter, o Instagram. Mas só alguns poucos conseguem tirar tudo disso. E, sem dúvida, Lewis está entre essas pessoas. Realmente, é o melhor piloto dessa nova geração", concluiu.
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.