Com investimento chinês, Las Vegas mantém negociações com F1 e não descarta realizar etapa já em 2017

Segundo reportagem da emissora britânica BBC, investidores chineses podem aportar cerca de R$ 487 milhões para ajudar Las Vegas a receber uma etapa do Mundial de F1. Farid Shidfar, empresário do entretenimento, conta com o dinheiro asiático para acelerar as negociações e finalmente fechar acordo com Bernie Ecclestone

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com Bernie Ecclestone, o todo-poderoso da F1, Las Vegas já tem um contrato com a categoria para receber em breve uma etapa do Mundial. Se depender da vontade do chefe supremo do esporte, a F1 vai realizar outra prova nos Estados Unidos, além da corrida em Austin, no Texas. No fim de semana do GP do Canadá, as negociações se intensificaram com Las Vegas para levar para a ‘Cidade do Pecado’ uma etapa do Mundial de F1, o que já pode acontecer em 2017, diz a emissora britânica BBC.
 
Segundo reportagem, Las Vegas recebeu um importante impulso para levar a F1 para Nevada. Mais precisamente, de um conglomerado chinês, que se mostrou disposto a investir cerca de R$ 487 milhões, quantia necessária para que a corrida seja realmente realizada. Fahid Shidfar, empresário norte-americano e proprietário da P2M Motorsports, confirmou a negociação com os chineses.
Las Vegas pode voltar a receber a F1 já no ano que vem (Foto: Getty Images)
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“Eles são muito próximos de Las Vegas e têm negócios com a mídia, o esporte, a tecnologia e o entretenimento porque se trata de um conglomerado muito grande. Eles vieram até nós e forma inesperada no ano passado devido às iniciativas em que eles estão envolvidos no estado de Nevada, e desde então estamos conversando com eles”, declarou Shidfar.

 
“Os benefícios que eles vão ter são muito estratégicos, e é por isso que eles estão muito entusiasmados com a ideia”, acrescentou o empresário. 
 
De fato, o dinheiro chinês vem impulsionando o esporte há algum tempo. Além de uma série de jogadores de futebol sendo transferidos ao mercado local por cifras milionárias, os asiáticos também têm investido em clubes como o Valência, Atlético de Madrid, Manchester City e, recentemente, fez uma proposta de compra do Milan.
 
De acordo com a BBC, Hermann Tilke, projetista da maior parte dos novos circuitos do Mundial de F1, apresentou uma proposta de traçado para Las Vegas. “Projetamos com sucesso uma pista que se encontra parcialmente em Las Vegas Strip, e isso não atrapalha nenhum centro turístico”, afirmou Peter Wahl, sócio de Tilke.
 
“A melhor parte é que a pista está projetada para receber uma grande quantidade de espectadores e não vejo a hora de ver o primeiro motor ligado. Acho que Las Vegas logo vai se converter em um dos grandes eventos do calendário da F1”, previu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Segundo Shidfar, é mais provável que a F1 volte a Las Vegas em 2018, mas o empresário não descartou a realização da prova no ano que vem. “Há negociações para 2018, mas poderia ser para 2018. Precisamos de cerca de 14 meses para nos preparar para a corrida”, sinalizou Farid.

 
A última vez que a F1 realizou uma corrida em Las Vegas foi em 1982, num enorme estacionamento cravado no hotel Caesars Park. Foi na ‘Cidade do Pecado’ que Keke Rosberg conquistou seu primeiro e único título mundial na F1.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.