F1
30/06/2018 12:12

Com “mais fome que qualquer outro”, Bottas celebra 0s1 achado na volta da pole na Áustria e tem um desejo: largada limpa

Com recorde de pista, Valtteri Bottas anotou sua primeira pole-position da temporada e larga logo a frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O finlandês afirmou que os 0s1 achados no fim da classificação fizeram a diferença e que a determinação para ganhar GP da Áustria é “maior do que de qualquer outra pessoa do grid”
Warm Up / BRUNA ARIMATHEA,  de São Paulo
 Hamilton Bottas Vettel formam o top-3 do grid na Áustria (Foto: Reprodução)

Marcando o recorde de pista com 1min03s130, Valtteri Bottas anotou a primeira pole position da temporada e vai largar na ponta do GP da Áustria neste domingo (1). O finlandês ficou 0s019 à frente do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que completa a primeira fila no Red Bull Ring. 
 
Depois da classificação, Bottas afirmou que a evolução no carro da Mercedes durante o fim de semana foi essencial para o resultado. A Mercedes corre em Spilberg com a atualização chamada “Fase 2”, que estreou no GP da França.
Valteri Bottas recebeu prêmio de pole-position das mãos de Nelson Piquet (Foto: F1)
“Durante todo o final de semana conseguimos fazer uma evolução no acerto do carro e tivemos uma evolução aerodinâmica para esse GP. Eu realmente senti que o carro estava excelente e consegui melhorar entre a primeira e a segunda volta. Na última volta eu sabia que havia um décimo para melhorar desde a primeira tentativa - consegui encontrá-lo e, aparentemente, precisava disso”, declarou em entrevista conduzida por Mark Webber.
 
Bottas espera repetir a boa largada que teve em 2017, quando também largou da pole-position, com o tempo de 1min04s251. Desta vez, o #77 espera vencer a corrida largando da frente, vitória que ficou com o companheiro de equipe no ano passado, mas reconhece que não é o único que vai tentar de tudo para levar a vitória para casa. 
 
“Preciso de uma boa largada limpa amanhã e não tem necessidade de ser um heroi na curva 1. Posso garantir que estou com mais fome pela vitória do que qualquer outra pessoa no grid”, adicionou.  
 
O finlandês recebeu, ainda, o prêmio de pole-position das mãos de Nelson Piquet, logo após a foto oficial dos três primeiros colocados. O top-3 foi completado por Sebastian Vettel, 0s334 mais lento que o primeiro colocado. 
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES