Confira declarações dos pilotos após sexta-feira de treinos livres para GP da Bahrein, segunda etapa do Mundial 2016 de F1

Até pareceu que a Mercedes não estava assim tão na frente da Ferrari por alguns minutos, mas no final das contas Nico Rosberg e Lewis Hamilton terminaram disparando e mostrando que só uma nova largada terrível ou algum problema inesperado vai tirá-los da frente do pelotão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por um breve momento durante esta sexta-feira (1) de treinos livres para o GP do Bahrein pareceu que a Ferrari estava mais próxima da Mercedes. Mas durou bem pouco. Nico Rosberg e Lewis Hamilton promoveram uma destruição da concorrência e colocou Ferrari e quem mais pensar em desafiar as Flechas Prateadas com uma só esperança: a largada.
 
Rosberg foi quem liderou o caminho com o voador 1min31s001. Hamilton ficou um pouco atrás, mas o suficiente para ficar mais que 1s atrás de um surpreendente Jenson Button na terceira colocação. Talvez menos surpresa do que na Austrália, Max Verstappen ficou com a quarta colocação geral.
 
As Ferrari ocuparam as duas colocações subsequentes, com Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel. Daniil Kvyat, Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Felipe Massa colocaram Red Bull e Williams alteradas para concluir o top-10.
Nico Rosberg durante o segundo treino da F1 no Bahrein nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)
Stoffel Vandoorne colocou a McLaren #47 na 11º posição, seguido por Esteban Gutiérrez, Carlos Sainz Jr, Romain Grosjean, Sergio Pérez, Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg, Jolyon Palmer, Pascal Wehrlein, Marcus Ericsson, Felipe Nasr e Rio Haryanto.
 
A classificação para o GP do Bahrein será definida a partir das 12h do sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Confira declarações dos pilotos:

FERRARI
 
Kimi Räikkönen (TL1: terceiro; TL2: quinto): “Foi um dia normal e bastante OK, tudo funcionou bem e fizemos mais ou menos o que havia sido planejado. Completamos algumas voltas e não foi ruim, não, só peguei algum tráfego nas minhas voltas com os pneus supermacios, mas fora isso, tudo certo. Não fiquei prestando muita atenção no que os outros estavam fazendo, só cumprimos nosso próprio programa. Obviamente, os tempos de volta são algo que você percebe, mas vamos ver o que vai acontecer amanhã. Agora temos de analisar os dados e ver como foi o dia. Nós sempre estamos tentando fazer nosso melhor, ainda não sei onde vamos estar, mas temos de esperar até domingo para saber. Espero que a gente tenha um dia bom e sólido amanhã e, depois daí, que a gente possa avançar.”
 
RED BULL
 
Daniil Kvyat (TL1: quinto; TL2: sétimo): “No geral, foi uma boa sexta-feira para nós, o que foi crucial depois de um fim de semana desastroso em Melbourne. Nós tínhamos em mente acumular uma boa quilometragem, o que nós conseguimos, e nós temos muitas informações para estudar ao longo da noite. Esperamos continuar nesta forma amanhã e, talvez, avançar algumas casas. Houve algumas surpresas hoje em termos de ritmo, e obviamente a McLaren foi uma delas. Haverá algumas outras surpresas amanhã dependendo de quem conseguir o ‘pulo do gato’ à noite, mas estou confiante de que vamos estar em boa forma.”
 
Daniel Ricciardo (TL1: quarto; TL2, nono): “Dany provavelmente ficou mais feliz com sua sexta-feira do que eu com a minha. Esta manhã não foi tão ruim, mas a partir da minha primeira volta nesta tarde, travei a dianteira na entrada da curva 1, o que destruiu meu jogo de pneus. Não pude usá-lo para fazer o long run, e isso comprometeu nosso programa à tarde. Com os supermacios com pouca gasolina, nós ainda precisamos encontrar um pouco mais de equilíbrio, enquanto tivemos de interromper nosso programa com tanque cheio por conta do safety-car virtual. Ainda temos algum trabalho a fazer, mas nós vamos ver como vai ser amanhã. Acho que vamos beirar o Q3 , mas a corrida vai ser melhor.”
 
WILLIAMS
 
Valtteri Bottas (TL1: 12º; TL2: oitavo): “Conseguimos completar nosso cronograma sem problemas, de modo que foi um dia bem bom. O carro se comportou melhor no treino livre da noite, com temperaturas mais baixas e menos vento, o que é bom, já que precisamos que o carro esteja melhor neste período do dia para a classificação e a corrida. Mas ainda podemos melhorar, mas foi encorajador a consistência que mostramos nos long runs com pneus médios.” 
Stoffel Vandoorne durante o primeiro treino livre no Bahrein nesta sexta-feira (Foto: Getty Images)
McLAREN
 
Stoffel Vandoorne (TL1, 18º; TL2, 11º): “Fiquei sabendo sobre guiar aqui ontem à noite no Japão, quando estava prestes a pegar o avião. Depois as coisas ficaram agitadas, com os engenheiros me ligando e enviando os documentos e dados que eu tinha de ler. Consegui passar bem meu tempo no avião. Depois consegui dormir bem e chegar aqui. Para mim, é uma grande oportunidade, não é o ideal sentar num carro sem testá-lo, mas até agora tem sido muito bom. Fernando me ajudou muito hoje, ele me ajudou a encontrar um bom acerto porque ele conhece o carro melhor do que eu, obviamente, e é ótimo tê-lo por perto. Foi um dia muito cheio, completando muitas voltas, pit-stops e treinos de largada. Quero tentar curtir esta semana e aproveitar esta oportunidade.”
 
HAAS
 
Romain Grosjean (TL1: nono; TL2: 14º): "O TL2 foi interessante. Andamos com pneus diferentes, médios e supermacios. Nos permitiu a fazer uma melhor avaliação para a corrida. Tivemos problemas na asa frontal, mas no geral foi um bom dia. Tivemos bons carros na pista e estávamos tentando tirar o melhor do nosso ajuste. Sexta tem sempre a noite mais ocupada do final de semana. Faremos todas as mudanças para amanhã esperando mais desempenho. Espero que nos coloque onde estávamos pela manhã. Não acho impossível chegar perto do top-10".
 
Esteban Gutiérrez (TL1: 13º; TL2: 12º): "Foi muito útil nossa quilometragem consistente. Tivemos problemas no primeiro treino, mas por sorte pudemos resolver rapidamente. No segundo treino fomos mais diretos. As condições do vento melhoraram depois. Conseguimos muita informação, o que nos ajuda nas preparações para amanhã. No geral, estou feliz em como o dia rolou. Ainda temos trabalho a fazer para o sábado para ajustar o equilíbrio do carro, mas estou ansioso para a classificação". 
 
TORO ROSSO
 
Carlos Sainz Jr. (TL1: sétimo; TL2: 13º): Foi um dia legal e tranquilo. Não temos qualquer problemas e tivemos uma quilometragem bem limpa, algo que é bem importante nas sextas-feiras. Estou feliz com meu dia. Obviamente houve muita diferença de estratégia na pista hoje, então é muito difícil de comparar conosco. Mas eu diria que fizemos nosso trabalho de casa e estamos bem para o final de semana".
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez (TL2: 15º): “Ainda que eu tivesse ficado de fora da primeira sessão hoje, acredito que nós conseguimos fechar a noite com um treino livre 2 bastante movimentado. Os tempos de volta não estão onde queremos que estejam, ainda que seja apenas o começo do fim de semana, então vamos ter muito trabalho para fazer nesta noite para garantir que vamos estar competitivos para a classificação. O equilíbrio do carro é bom, então nós estamos buscando encontrar algum tempo de volta e voltar ao top-10 amanhã.”
 
Nico Hülkenberg (TL1: sexto; TL2: 17º): “As duas sessões hoje seguiram o nosso padrão. É bom, sobretudo nesta fase inicial da temporada, fazer as duas sessões sem problemas. Isso significa que nós temos muita informação para nos ajudar a encontrar ainda mais velocidade ao longo da noite. É difícil julgar onde nós estamos no momento em termos de ritmo absoluto, mas nós fizemos toda nossa lição de casa em termos de rodar com os tipos distintos de pneus, o que significa que estamos prontos para o resto do fim de semana.”
 
Alfonso Celis (TL1: 21º): “Hoje foi minha primeira chance de guiar o carro durante um treino livre oficial e curti demais a experiência. Mesmo em comparação com os testes, onde fizemos muito mais coisas em comparação com hoje, estou muito satisfeito pela forma como as coisas correram. A equipe me pediu para fazer um programa aerodinâmico para acumular dados de algumas peças da dianteira do carro. Então fiquei devendo alguma coisa em termos de pilotagem porque a prioridade era acumular informação para a equipe. Estou ansioso para voltar ao carro na minha próxima oportunidade, na Rússia.”
Kevin Magnussen durante o primeiro treino livre no Bahrein nesta sexta-feira (Foto: Beto Issa)
RENAULT
 
Kevin Magnussen (TL1: 15º; TL2: 16º): "Passamos pelo programa de hoje e pudemos dar muitas voltas, então foi um bom dia e estou feliz. Vamos trabalhar duro hoje à noite para analisar nossas informações como normalmente fazemos e encontrar mais ritmo. Ainda não estamos como em Melbourne em relação aos nossos rivais. Será interessante ver o que o clima fará hoje: a temperatura do dia teve um efeito nos pneus. Vimos a chuva nesta semana, então vamos ver o que acontece amanhã".
 
Jolyon Palmer (TL1: 20º; TL2: 18º): "Foi excelente ter um dia completo andando depois da chuva na Austrália. Havia uma grande diferença de temperatura entre os treinos. O circuito passou a ter menos areia e mais borracha, a evolução da pista foi significativa. Demos muitas voltas e precisamos fazer muita coisa durante a madrugada; ainda há muito a vir".
 
MANOR
 
Pascal Wehrlein, (TL1: 17º; TL2: 19º): “Aprendemos muito desde Melbourne e isso é evidente na nossa performance hoje. É outro circuito novo para mim, mas assim que fiquei confortável com a pista eu consegui avançar. Nessas primeiras provas, é tudo uma questão de explorar o comportamento do carro e seu potencial, então passamos muito tempo com os pneus médios, estabelecendo um melhor ponto de partida para o fim de semana. O ritmo com pneus macios é encorajador, e espero por mais disso amanhã”
 
Rio Haryanto, (TL1: 22º; TL2: 22º): “Terminamos o dia com um balanço muito melhor. Estou satisfeito com como lidamos com as coisas até aqui. É um bom reflexo do trabalho que fizemos depois de Melbourne, mostrando quão rápido podemos melhorar o ritmo do carro, apenas com algumas mudanças aqui e ali. Eu realmente curto esse circuito, e correr sob as luzes é legal. É um bom primeiro passo, com mais coisas por vir”
 
SAUBER
 
Marcus Ericsson (TL1: 16º; TL2: 20º): “Foi um dia produtivo. Consegui acumular alguma quilometragem. Precisamos dar sequência ao nosso trabalho e entender as características do C35. Há claramente margem para melhora em termos de performance, mas a prioridade hoje foi completar o máximo possível de voltas. Agora nós precisamos analisar tudo e ver o que nós podemos melhorar para o resto do fim de semana.”

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.