Em casa, Schumacher é tratado por equipe de 15 pessoas para receber ‘estimulo emocional’, diz jornal

Ambiente familiar deve ajudar na recuperação de Schumacher, que foi para sua casa na Suíça depois de mais de oito meses internado em clínicas de reabilitação na França e na Suíça

Depois de deixar uma clínica de reabilitação na Suíça, Michael Schumacher já está em casa desde a semana passada e vem sendo tratado por cerca de 15 pessoas de uma equipe médica especializada. A informação é do jornal 'Bild'. 

Após oito meses em coma e de uma longa internação desde o acidente que sofreu em dezembro passado, o heptacampeão foi transferido para a casa, para continuar o tratamento depois da séria queda que sofreu enquanto esquiava nos Alpes franceses.

De acordo com a publicação, Schumacher vem sendo atendido por uma equipe cujo tamanho e a experiência é comparável aos especialistas médicos que cuidaram do ex-piloto mais recentemente na clínica de reabilitação em Lausanne.

Michael Schumacher (Foto: Getty Images)

Um porta-voz da clínica confirmou a informação. "Uma grande parte da equipe que cuida de Michael agora foi treinada pelos nossos especialistas. Estamos seguindo seu tratamento e ainda estamos em contato e inteiramente à disposição."

Ainda na semana passada, a assessora de Schumacher deixou claro que a transferência do maior vencedor da F1 para casa não significava que o estado de saúde havia melhorado.

#GALERIA(3763,57101)

  icon_gp NÃO EXISTIA AMOR
Montoya diz que jamais seria companheiro de Schumacher na Ferrari: 'Ele me odiava'
   

Diretor-médico de um hospital especializado em traumas do cérebro na Alemanha, Manfred Spitzer foi ouvido pelo 'Bild' e afirmou que ambiente familiar deve ajudar muito na recuperação de Schumacher.

"Eu não sei qual é exatamente a condição de Michael Schumacher, mas se for estável, então o ambiente família pode certamente ser de grande ajuda no momento. Esse estímulo emocional é muito grande para os pacientes que sofreram traumas cerebrais graves", explicou.

Assim como foi nas duas internações do piloto, tanto no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, quanto em Cantão de Vaud, na Suíça, a família de Schumacher pediu privacidade e a polícia teve de intervir para conter o tumulto na frente da mansão.

Uma agência de notícias russa tentou relatar em tempo real o retorno de Schumacher. Após uma hora de transmissão, a polícia suíça encerrou a gravação, colocando o grupo e outras dezenas de jornalistas para longe do portão da mansão. De acordo com as autoridades, a saída dos veículos de imprensa foi feita de maneira amigável.

A assessoria de Schumacher não havia dado detalhes sobre seu estado de saúde, mas salientou que a ida para casa não significa que tenha havido alguma melhora significativa. No comunicado distribuído à imprensa, ressaltou-se que há um "longo e difícil caminho pela frente".

 Você acredita que Schumacher ainda vá se recuperar por completo?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.