Hamilton fala que idade mudou forma de encarar esporte e revela medo: “Não ser tão grande como sei que posso ser”

Em entrevista à tenista Serena Williams, Lewis Hamilton admitiu que a idade mudou a forma de encarar o esporte e contou que tem apenas um medo: que não conseguir ser aquilo que sabe que pode ser na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton e a tenista Serena Williams são amigos de longa data, por isso uma conversa descontraída entre os dois acabou por revelar os medos e a face mais competitiva do tricampeão da F1, que admitiu em uma entrevista à estrela do tênis mundial seu único medo como esportista: não conseguir ser aquilo que pode ser.

 
O britânico de 32 anos vive o auge da carreira no automobilismo. Já venceu três vezes o campeonato do mundo e está cada vez mais perto do heptacampeão Michael Schumacher, recordista de poles e vitórias da história do esporte. Depois de superar o ídolo Ayrton Senna em posições de honra, agora Lewis se aproxima do alemão, a quem pode igualar se cravar novamente o melhor tempo no treino classificatório deste sábado no GP da Hungria. Além disso, o piloto vem de uma estonteante vitória na Inglaterra, que fez a desvantagem de 20 pontos para o líder Sebastian Vettel cair apenas para um.
 
"Antes, a F1 era tudo. Eu treinava, cometia erros e sabia qual a razão para ter cometido. Mas voltava a cometê-los e a queda era espetacular. Parecia que aquilo nunca iria acabar. Levava dias para me recuperar. Uma vez, cheguei a ficar trancado no quarto de um hotel por quatro dias. Mas agora, com a idade e com a maturidade, eu vejo que ganhar não é tudo que importa", contou Hamilton à Serena em uma entrevista publicada na revista 'Interview Magazine'.
Lewis Hamilton foi para a galera após o GP da Inglaterra (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar da nova postura com a vida, o inglês não conseguiu esconder o espírito competitivo. "Mas sei que há pessoas que querem me ver falhar e, por isso, desejo vencer. Na verdade, eu odeio perder. Não interessa se é uma corrida ou uma partida de pingue-pongue. Apenas odeio. Ou é o primeiro ou é o último", disse.

 
Ainda que se mostre seguro nas pistas e venha apresentando performances dominantes ao longo dos anos na F1, Hamilton também tem seus medos. "Dentro do carro, não tem medo algum. Mas tenho outros medos, como de aranha. Mas o meu maior medo é não ser tão grande quanto eu sei que posso chegar a ser", reconheceu.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.