Kubica confirma fim da parceria com ‘ocupado’ Rosberg, mas relação informal continua: “Ainda estamos em contato”

O polonês Robert Kubica, contratado como reserva da Williams para o ano de 2018, destaca que o relacionamento com Nico Rosberg é bom, mas que as ocupações tanto dele quanto do alemão agora são diferentes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A carreira de Nico Rosberg como agente de pilotos durou menos do que se esperava. Robert Kubica, último ‘cliente’ do alemão, confirmou que os dois não estão mais trabalhando juntos. A parceria entre os dois contemporâneos, assim, chega ao fim após apenas alguns meses
 
Rosberg se uniu a Kubica na tentativa de fazer o piloto voltar para a F1. Depois de sofrer um grave acidente em 2011 – durante o rali Ronde di Andorra, na Itália – que comprometeu os movimentos de seu braço e mão direita, o polonês pôde se aproximar da F1 novamente durante testes no ano passado pela Renault. Intermediado pelo campeão mundial de 2016, havia a esperança que conseguisse uma vaga para este ano, o que não aconteceu. O piloto teve passagens na categoria entre os anos de 2006 a 2010. 
 
O alemão tentou, ainda, com que Kubica conseguisse uma vaga na Williams, equipe onde as negociações pareceram ir mais longe. Porém, Sergey Sirotkin surgiu, com maiores recursos financeiros, para levar o assento inglês e encerrar de vez as possibilidades de voltar como titular. As tentativas resultaram em um contrato como piloto reserva da equipe e a oportunidade de trabalhar em pista durante três treinos livres ao longo da temporada: Espanha, Áustria e um outro GP ainda não definido.
Nico Rosberg se juntou ao time de comentaristas dos canais Sky Sports (Imagem: Sky Sports)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com isso, Rosberg, agora comentarista dos canais Sky Sports, decidiu se afastar da função de agente e acompanha a situação de longe. 
 
“Nós trabalhamos muito próximos no fim do ano passado. Mas, por agora, por estar fazendo o que estou fazendo e ele ser bastante ocupado e ter uma família, nós não estamos trabalhando tão perto como estávamos. Mas ainda estamos em contato”, disse Kubica em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
Este, porém, pode não ser a última vez que a parceria acontece. O polonês garante que está em um bom relacionamento com Rosberg e não descarta que podem trabalhar juntos novamente, mas que não está somente em suas mãos. “Não depende apenas do meu lado. Vai depender muito da situação, é novo para mim estar no paddock novamente. Então vamos ver o que o futuro irá trazer e aí seguimos em frente”, afirmou o piloto reserva.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.