Lauda revela alívio com reação da Mercedes e aposta em Hamilton como campeão do mundo em 2015

Passado o apagão vivido pela Mercedes no GP da Cingapura, a doce realidade prateada se fez presente novamente em Suzuka na semana passada, reafirmando a equipe chefiada por Niki Lauda e Toto Wolff como a melhor da F1. O austríaco se mostrou mais tranquilo e reforçou que há “zero de preocupação” com a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda não escondeu o alívio por ver novamente o domínio dos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg durante o GP do Japão, no último domingo (27). A cúpula da escuderia de Brackley se mostrou assustada e sem respostas para explicar a tamanha queda de rendimento exibida no GP de Cingapura, uma semana antes, que mostrou total supremacia dos carros da Ferrari. Mas o desempenho em Suzuka mostrou que a prova em Marina Bay foi mesmo algo fora da curva, e que o Japão mostrou que a realidade da F1 é mesmo prateada.

Em entrevista ao diário italiano ‘La Repubblica’, Lauda disse que está mais tranquilo agora depois do que viu em Suzuka. E tomando como base não só o trabalho realizado no Japão, mas na temporada como um todo, o tricampeão do mundo não tem dúvidas em cravar que Hamilton vai igualar sua marca no fim do ano e chegar ao terceiro título mundial de F1.

Depois de um breve apagão em Cingapura, a doce rotina prateada voltou com tudo em Suzuka (Foto: AP)

“Cingapura se tornou um contratempo um pouco preocupante. Mas ver em Suzuka que voltamos a ser o que éramos antes, os mais fortes, nos tranquilizou”, comentou Lauda, não sem antes exaltar o trabalho feito pela Ferrari.

“A Ferrari melhorou muito nesta temporada e está fazendo um trabalho incrível. São sérios e oponentes fantásticos. Em Cingapura, fizeram bem em nos colocar em dúvida. Mas em Suzuka, eliminamos toda essa incerteza e voltamos à realidade. Em alguns circuitos, quase todos, ainda somos os melhores”, reforçou.

A grande largada de Hamilton, que pulou de segundo para primeiro na segunda curva de Suzuka, foi alvo de críticas da parte de Rosberg, que ‘não engoliu’ ter sido ultrapassado pelo companheiro de equipe. Mas Lauda deixou claro que está tranquilo sobre a rivalidade entre seus dois pilotos.

“Zero de preocupação. Tivemos um toque em Spa no ano passado, mas desde então não aconteceu nada. Estamos falando de agosto de 2014, e muitas coisas aconteceram desde então. Temos dois pilotos muito profissionais que adoram os desafios e querem vencer, mas também sabem que estão guiando para uma equipe”, assegurou o ex-piloto.

Por fim, Lauda confirmou que Hamilton é seu favorito para conquistar o título no fim de 2015. “Levando em conta a vantagem e a forma como ele pilota o carro, gostaria de dizer que sim. No entanto, não podemos descartar que haja surpresas, em que pese os 48 pontos de vantagem para Rosberg. Em algumas corridas, Nico pode atacar Hamilton, mas em classificação, é inalcançável. Ele nunca deixou de estar com o título sob controle, e ganhou também no ano passado. E diante do ponto de vista da equipe, é bom pensar que, se ele não puder fazê-lo, que seu companheiro de equipe o fará”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.