Liberty Media lamenta críticas públicas contra mudanças de regras na F1 para 2021: “Queremos que todos possam vencer”

Ameaças da Ferrari e dúvidas da Red Bull expostas publicamente têm incomodado o Liberty Media, que afirma que mudanças nas regras da F1 para o futuro têm o objetivo de dar mais chances de vitória a todas as equipes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As ameaças públicas da Ferrari em deixar a F1 a partir de 2021 e as exigências da Red Bull em que a FIA e o Liberty Media informem rapidamente o que pretendem mudar nas regras da categoria daqui três anos têm incomodado os donos do principal campeonato do automobilismo mundial.

Em Barcelona, para os testes de pré-temporada, Greg Maffei, CEO do Liberty, expôs seu descontentamento com as críticas públicas feitas pelas equipes. Ele seguiu a linha de Sean Bratches, diretor comercial da F1, que afirmou recentemente que o objetivo do Liberty é aumentar a competitividade do grid, para que os fãs não se afastem.

"Nós estamos tentando equilibras as coisas, como com um teto orçamentário, igualando os pagamentos, para que não fique tão favorável a quem já está vencendo. Queremos criar uma perspectiva vista na NFL, em que qualquer um pode vencer", afirmou.

Dia de testes em Barcelona para a F1 (Foto: Force India)

Para Maffei, o 'barulho' com a ideia de mudança é maior do que o esperado pelo Liberty e vai aumentar no período em que a renovação do Pacto de Concórdia será discutida.

"É surpreendente o quão barulhenta está essa reclamação. A maioria de nós está acostumada a discutir essas coisas de maneira privada. Mas tudo que envolve a F1 ganha manchetes pelo mundo, gostemos ou não", continuou.

Para 2021, o Libert Media tem o objetivo de distribuiur a renda da F1 de maneira mais equalitária, além de alterar o regulamento de motores, com o uso do V6 turbo, por exemplo.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.