Montezemolo revela que negociava com Senna em 1994: “Ele queria a Ferrari e eu o queria na equipe”

Luca di Montezemolo revelou que estava em negociações com Ayrton Senna pouco antes de o piloto brasileiro perder a vida em San Marino, no dia 1º de maio de 1994. O dirigente italiano procurava trazer o tricampeão para a Ferrari. "Ele queria vir para a Ferrari e eu o queria na equipe", disse

icone_warmup REVISTA WARMUP 49 | 20 anos sem Senna
Piloto continua sendo reverenciado por fãs no mundo todo

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo revelou que estava em negociações com Ayrton Senna quando o brasileiro perdeu a vida em Ímola, em 1994. Falando ao site oficial da Ferrari, o dirigente contou ainda que se encontrou com Senna apenas quatro dias antes da morte do piloto em San Marino.

O italiano também afirmou que achava que Ayrton poderia, sim, optar pela equipe vermelha e que Maranello seria o melhor lugar para o tricampeão encerrar a carreira na F1. "Ele queria vir para a Ferrari e eu o queria na equipe", disse Montezemolo, nesta quarta-feira (30). "Quando ele esteve na Itália para o GP de San Marino, nós nos encontramos na minha casa, em Bologna, na quarta-feira, dia 27 de abril", afirmou.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, revelou que negociava com Senna em 1994 (Foto: Getty Images)

"Ele me disse que gostou muito da posição que tomei contra o uso excessivo da eletrônica na pilotagem, porque isso impedia o piloto de usar toda a sua habilidade", acrescentou. "Nós conversamos por um longo tempo e ele deixou claro que queria encerrar a carreira na Ferrari, depois de ter ficado perto de fechar com a gente há alguns anos antes."

"Combinamos de nos encontrar de novo, para estudarmos uma forma de superar as obrigações contratuais. Nós concordamos que a Ferrari seria o melhor lugar para ele continuar a carreira, que já havia sido brilhante até aquela data, talvez única", afirmou.

Montezemolo, por fim, elogiou muito a postura e o estilo de pilotagem de Senna na F1. "Eu sempre gostei do estilo de Ayrton. Como acontece com todos os grandes campões, tinha uma vontade incrível de vencer e nunca se cansou de buscar a perfeição, de tentar ser o melhor o tempo todo. Ele era extraordinário em classificação, mas também um grande batalhador em corrida. Sempre lutou com unhas e dentes", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.