F1
12/05/2016 19:00

Paddock GP: Rebaixamento de Kvyat à Toro Rosso evidencia decadência em programa de desenvolvimento da Red Bull

O sobe e desce decretado por Helmut Marko entre Max Verstappen indo à Red Bull e Daniil Kvyat voltando à Toro Rosso foi discutido na 28ª edição do PADDOCK GP. A mudança será consumada em Barcelona
Warm Up / Redação GP,  de São Bernardo do Campo
 Daniil Kvyat provocou uma confusão na largada do GP da Rússia (Foto: Getty Images)



A mudança realizada pela Red Bull de descer Daniil Kvyat e subir Max Verstappen foi uma das discussões do Paddock GP #28, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, transmitido na última terça-feira (03).
 
Para Victor Martins, comentarista do Paddock GP, a inédita troca de pilotos entre as equipes taurinas e a não convocação de Pierre Gasly demonstram uma queda de rendimento no programa de desenvolvimento da Red Bull.
 
 “Se acontecer algo com o Kvyat amanhã, a equipe não tem um piloto reserva capaz de chegar e sentar no carro”, disse Martins.

Daniil Kvyat faz molde do banco na sede da Toro Rosso (Foto: Toro Rosso/Reprodução)
Para Flavio Gomes, apresentador do Paddock GP, não existe a necessidade de chamar outro piloto para substituir Kvyat, já que a equipe conta com quatro bons nomes nas suas equipes.
 
A volta do piloto russo à Toro Rosso acontecerá nesta semana, no GP da Espanha, quinta etapa da F1. 
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.