Perto do tetra em “nova pista favorita”, Hamilton busca final de temporada perfeito: “Quero três vitórias”

Lewis Hamilton venceu o GP dos Estados Unidos com tranquilidade - ou ao menos a partir da sexta volta, quando retomou a liderança com ultrapassagem sobre Sebastian Vettel. Com as mãos no tetra, se deleitou no pódio ao lado de Usain Bolt e da torcida americana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Usain Bolt e Lewis Hamilton fizeram o 'raio' no pódio. Quem acompanha o mundo do esporte sabe o quão simbólico o famoso gesto do jamaicano é: só aparece após vitórias históricas. E é inegável que Hamilton conquistou uma dessas para sua coleção. Venceu em Austin,  colocou as mãos no tetracampeonato mundial e celebrou não só com o astro do atletismo, mas também com uma torcida enlouquecida.

Torcida, esta, que recebeu um "agrado" de Hamilton durante sua entrevista a Bolt, o convidado especial da tarde americana, no pódio. Muito válido, após toda a gritaria ouvida no circuito na ultrapassagem do britânico sobre Sebastian Vettel, na sexta volta, para retomar a liderança que não mais seria perdida após ser passado pelo alemão após a largada.

"Me sinto ótimo! Olhe essa torcida. Esses caras foram fantásticos. Desde 2012 essa torcida tem crescido, ano a ano. Acho que essa pista é minha nova favorita", disse Hamilton, para delírio do público.

Lewis Hamilton e Usain Bolt fazem o 'raio' no pódio (Foto: AFP)

Agora, perto do título, Hamilton não pensa em tirar o pé. Quer terminar a temporada de forma perfeita. "Estou honrado de estar ao seu lado (de Bolt). Que humilde experiência. (Estar na F1) É o trabalho dos sonhos. Muita gente gostaria de pilotar um carro de F1 e eu posso te dizer que essa é a melhor experiência do mundo. Temos mais três corridas. Quero vencer as três", afirmou.


Por fim, é claro que a Mercedes recebeu elogios: "Um parabéns gigantesco para meu time. Eles trabalham muito na oficina e aqui na pista. Eu não esperava estar no mesmo ritmo de Vettel e eles fizeram um ótimo trabalho."

Hamilton tem, agora, 66 pontos de vantagem para Vettel. Tudo o que precisa fazer para ser campeão e tetra, nas últimas três corridas, é conquistar um quinto lugar em uma delas. 

Sobre Vettel, aliás, o líder disse ter se surpreendido com a facilidade que teve para passá-lo: "Fiquei surpreso que ele não tentou defender um pouco mais, mas foi justa de qualquer maneira", afirmou. "Não tive uma boa largada, ele teve, mas fiquei tranquilo porque sabia que poderia ultrapassar nesta pista. Foi ótimo poder batalhar assim, vê-lo na frente e ter a chance de brigar. Foi o que eu mais gostei na corrida."

A F1 volta na semana que vem, dia 29 de outubro, com o GP do México. Foi Hamilton quem venceu em 2016 no autódromo Hermanos Rodríguez enquanto ainda tentava alcançar Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães e segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming. 

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.