Red Bull busca diminuir distância para Mercedes e Ferrari e vê evolução de outras rivais: “Não podemos subestimá-los”

A temporada 2018, para a Red Bull, tem que ser de evolução. E isso passar por lutar na pista com Mercedes e Ferrari. O problema, reconhece Christian Horner, é que outras equipes podem chegar nesta briga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O objetivo da Red Bull para 2018 é claro: vencer corridas e lutar pelo campeonato. Para isso, é claro, é preciso se aproximar de Mercedes e Ferrari, as duas equipes mais fortes em 2017. Mas a dúvida dentro da equipe é: como conseguir essa aproximação?

Durante a pré-temporada em Barcelona, Christian Horner, chefe da Red Bull, deu o objetivo principal: alcançar confiabilidade para, aí sim, pensar nessa aproximação.

"Fizemos bom progresso durante o inverno e acreditamos que possamos ser uma equipe que as desafia. Acho que a confiabilidade tem sido uma prioridade nossa", declarou. A questão do motor foi a principal abordada: "Eles vieram preparados (Renault, a fornecedora) e isso irá nos permitir pensar, focar no desempenho. Vamos prestar atenção em como as coisas evoluem na Toro Rosso (cuja fornecedora agora é a Honda), mas não vamos nos precipitar."

Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

De olho na evolução da Toro Rosso com a parceria com a Honda, Horner não cravou se a Red Bull pensa em mudar seu motor. Ao ser questionado se a Renault pode continuar como fornecedora de seu time, foi sucinto: "Absolutamente."

"Nós vencemos nossos campeonatos assim, com motores fornecidos. A relação com a Renault é justa, eles têm o próprio time e isso continua. Claro que isso tem um lado ruim, que é o custo de desenvolvimento", ponderou Horner.

Por fim, ele ainda comentou que outra preocupação é a chegada de rivais neste pelotão da Red Bull. Como, por exemplo, a McLaren, por mais que por enquanto, na pré-temporada, o time dos carros laranjas não tenha cumprido com a expectativa criada.

"A McLaren é um time grande, com pilotos muito fortes. Eles têm esse novo motor agora. Então acredito que eles serão referência, não podemos subestimá-los. Estou ansioso em correr contra eles", finalizou.

TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.