Sétimo, Massa lamenta perda de tempo atrás de McLaren e chama de "normal" luta com Bottas

Felipe Massa terminou o GP da Malásia na sétima colocação, garantindo os primeiros pontos na temporada. O brasileiro acabou perdendo tempo atrás de Jenson Button, e travou luta com o companheiro Valtteri Bottas nas voltas finais

Felipe Massa marcou seus primeiros pontos na temporada 2014. Na corrida deste domingo (30), o brasileiro cruzou a linha final na sétima posição, garantindo seis pontos para a Williams — e ignorando uma ordem de abrir passagem para o companheiro, Valtteri Bottas.

 
O ex-piloto da Ferrari travou uma luta com Jenson Button e com Bottas, já na parte final da corrida. Com problemas nas retas, o brasileiro não superou o britânico. Porém, Massa conseguiu segurar o ímpeto do finlandês nas cinco últimas voltas da prova malaia.
 
Massa classificou a disputa como “uma luta”, e culpou um acidente na curva quatro e a perda de tempo atrás de Button e Kevin Magnussen por não ter conseguido um resultado mais expressivo na segunda prova do ano.
 
“Foi uma luta do começo até o final. Larguei muito bem, passei alguns carros na largada, aí teve uma ocasião na curva quatro, tive de frear um pouco e acabei perdendo posições que eu tinha recuperado ali. Aí voltei atrás das McLaren, foi muito difícil ultrapassar as McLaren, eles têm uma velocidade alta na reta. A gente era mais rápido nos setores, nas curvas, mas na reta era difícil de ultrapassar, acho que o principal problema da corrida foi não ter passado rápido as McLaren, eu teria feito uma corrida livre. E no final, eu lutei com meu companheiro, pontos para a equipe, e é isso que interessa”, disse à TV Globo.

Massa foi o sétimo colocado no GP da Malásia deste domingo (30) (Foto: Getty Images)

No final da corrida, a Williams chamou o brasileiro no rádio para avisar que Bottas estava mais rápido. Massa, porém, ignorou o recado e seguiu acelerando, terminando em sétimo, com o finlandês em oitavo. O ex-piloto da Ferrari evitou polemizar. 

 
“Foi uma luta. Normal”, explicou. "Uma luta", repetiu.
 
Massa chegou aos primeiros pontos na temporada e, agora, é o décimo no Mundial de Pilotos. Bottas é o oitavo. Com os dois carros chegando nos pontos, a Williams permaneceu na quarta posição no Mundial de Construtores, com 20 pontos.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.