Stroll afirma que experiência de Massa foi ‘indiferente’ durante ano de parceria na Williams: “Nunca me deu orientações”

Lance Stroll passará a ser o piloto mais experiente da Williams no grid em 2018, com a chegada de Sergey Sirotkin. Mas, curiosamente, acha que não terá nenhum ensinamento passado por Felipe Massa, seu companheiro em 2017, para transmitir ao russo. Segundo o canadense, o brasileiro fez pouca diferença para ele com sua presença

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll parece não ter aproveitado tanto assim o ano com Felipe Massa a seu lado na Williams. Ao menos é o que o canadense afirma, ao acusar o brasileiro de pouco o ter ajudado com sua longa experiência na F1. 

Em entrevista ao 'Motorsport', Stroll disse que Massa "nunca lhe deu orientação" sobre a categoria ou qualquer outro assunto interno da Williams. Para ele, fez pouca diferença ter o brasileiro como companheiro de equipe.

"Ele foi um companheiro como qualquer outro", afimou Stroll. "Ele estava ocupado tentando pilotar o mais rápido possível, enquanto eu estava tentando pilotar o mais rápido que eu pudesse. Foi isso. Não houve nada além disso."

Felipe Massa e Lance Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Stroll revelou que, em sua visão, não havia nada parecido a um "mentor" na postura de Massa, diferentemente do que muitos pensavam.

"Não havia. Ele estava fazendo o trabalho dele e eu o meu, e quem fizesse melhor terminava na frente. É indiferente se meu companheiro tem 15 anos de experiência ou um ano, meu estilo não muda", seguiu.

Por outro lado, Stroll não pôde esconder que Massa ajudou a Williams no desenvolvimento do carro e da equipe dentro nas novas regras da F1. E espera que Robert Kubica, novo piloto reserva da equipe, siga o caminho.

"Robert pode ser de grande ajuda. Ele parece ter um bom entendimento do que há de errado com o carro, então acho que podemos usá-lo para avançar no grid", finalizou o canadense de 19 anos.

Massa responde

Felipe Massa usou o Twitter para responder Stroll. Ou melhor: para deixar claro que não concorda com a opinião do ex-companheiro, mesmo que ache "melhor não comentar", como escreveu na rede social: 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.