Também envolvido no acidente de bicicleta do início da semana, engenheiro de pista de Hamilton fratura três costelas

Além de Toto Wolff, Jock Clear, engenheiro de pista de Lewis Hamilton, também se envolveu no acidente de bicicleta do início da semana e quebrou três costelas

Toto Wolff não foi o único membro da chefia da Mercedes a se ferir no acidente de bicicleta no início da semana. Em um exercício que contou com a participação de grande parte da equipe alemão, realizado ao longo do rio Danúbio, o austríaco caiu e fraturou o ombro, a clavícula, o cotovelo e o pulso.

Além do chefão, Jock Clear, engenheiro de pista de Lewis Hamilton, também se envolveu no acidente e quebrou três costelas. Paddy Lowe, diretor-técnico do time, foi outro que fez parte da colisão, mas saiu do incidente sem ferimentos graves, apenas escoriações. Ambos passam bem e já estão no circuito húngaro, onde a F1 disputa neste final de semana a 11ª etapa da temporada, segundo confirmou a Mercedes, na manhã desta quinta-feira (24).

Raio X do pulso de Toto Wolff depois do acidente (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o jornal 'Bild', Wolff sofreu uma concussão e tem agora uma placa de titânio para ajudar o ferimento no pulso direito. O dirigente, entretanto, deve acompanhar a esquadra prateada em Hungaroring.

O exercício envolveu grande parte da equipe, mas Nico Rosberg e Hamilton não estavam no grupo. Hamilton ainda se recupera de uma dor no pescoço depois do forte acidente de sábado passado em Hockenheim, enquanto o líder do campeonato preferiu não correr qualquer risco de lesão.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.