Vice-líder do Mercedes-Benz Challenge na C 250 Cup, Gottschalk fala em corrida “muito difícil” em Cascavel

Peter ‘Tubarão’ Gottschalk liderou de ponta a ponta a corrida deste domingo na C 250 Cup e encostou na liderança do campeonato. Mas se engana que a prova do paulista foi fácil. Ao contrário. O paulista falou do sufoco que sofreu com a pressão do segundo colocado, Fabio Escorpioni

Peter Gottschalk é o atual campeão do Mercedes-Benz Challenge na classe C 250 Cup. E depois de metade da temporada 2016 já cumprida, o ‘Tubarão’ segue firme na briga pelo bicampeonato. O triunfo neste domingo (17) na etapa de Cascavel acabou sendo muito importante nas suas pretensões de título pois o colocou muito perto da liderança na tabela de pontos. Mas o dono do principal troféu da disputa na C 250 Cup ressaltou que não foi uma batalha fácil.
 
Gottschalk lutou em boa parte da prova com o segundo colocado, Fabio Escorpioni. Os dois pilotos seguiram próximos ao longo da disputa, com a diferença caindo pouco a pouco. No fim das contas, a vitória acabou ficando com ‘Tubarão’, que ainda tirou proveito da bandeira amarela que vigorou na pista no fim em razão do acidente sofrido por Carlos Kray.
Peter 'Tubarão' Gottschalk venceu a etapa de Cascavel na C 250 Cup (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
“Foi uma corrida muito difícil, estávamos no mesmo ritmo nas duas primeiras posições e, embora estivesse com uma liderança segura, após o último safety-car dois retardatários me atrapalharam um pouco e cheguei a achar que perderia a liderança”, disse Peter.
 
“Estou muito feliz com este resultado e por voltar a somar pontos importantes para o campeonato”, comemorou o dono do carro #21. 
 
Gottschalk agora soma 61 pontos e ocupa a vice-liderança da C 250 Cup. O triunfo de Peter foi tão decisivo quanto o domingo difícil da dupla formada por Peter Gottschalk, pai de ‘Tubarão’, que corre ao lado de Marcos Paioli. O duo terminou apenas em sexto lugar e, apesar de continuar na frente no campeonato, a vantagem caiu para apenas quatro pontos.
 
Flavio Andrade aparece em terceiro na C 250 Cup e soma 50 pontos, com Claudio Simão, vencedor em Curitiba, com 48, enquanto Escorpioni aparece em quinto com 42. Em seu primeiro ano no automobilismo, o piloto vem destacando a evolução contínua em sua performance.
 
“Desta vez estivemos mais próximos ainda de vencer. Cheguei a ameaçar a ultrapassagem, mas não deu e, quem sabe, não damos um passo além na próxima etapa. Seria maravilhoso. Meu carro está ótimo e esta vem sendo uma evolução esperada, já que este é meu primeiro ano no automobilismo e sabíamos que, antes de sonhar com a primeira vitória, seria preciso se acostumar com o pódio”, declarou.
 
A nova chance para Escorpioni tentar a primeira vitória no Mercedes-Benz Challenge já tem data marcada. A categoria dos gentlemen-drivers volta às pistas dentro de quase dois meses, em 11 de setembro, em Interlagos. A prova vai marcar a preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.