Turismo
10/04/2017 12:18

Guerrieri surpreende e vence abertura da temporada do WTCC no Marrocos. Monteiro leva corrida 2

A primeira corrida do WTCC na temporada ficou nas mãos do pouco experiente Esteban Guerrieri, enquanto a segunda coube a Tiago Monteiro, já muito habituado com a categoria de turismo
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
As corridas do WTCC no Marrocos, disputadas neste domingo (9), tomaram rumos diferentes. Uma foi vencida por um estreante da categoria, enquanto a outra ficou com um veterano: Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro são os primeiros vencedores da categoria em 2017.
 
Guerrieri surpreendeu na primeira, mas não foi pela falta de ritmo – foi pela capacidade de guiar bem, mesmo com pouco contato com o carro. Largando em segundo, o argentino tirou proveito de um erro do então líder Tom Coronel. Daí em diante, Esteban não perdeu mais a liderança e, mesmo sem conseguir abrir vantagem, soube controlar a situação para triunfar. Thed Björk e Mehdi Bennani, piloto da casa, completaram o pódio marroquino.
Esteban Guerrieri venceu a corrida 1 (Foto: FIA WTCC)
Na segunda corrida, a história foi outra. Largando da pole, Monteiro liderou do começo ao fim, comandando uma dobradinha da Honda. O companheiro Norbert Michelisz acompanhava de perto, mas não conseguia o espaço necessário para arriscar uma ultrapassagem. Sem errar, a dupla abriu vantagem e não foi mais alcançada. Néstor Girolami, recém saído da Stock Car, completou o pódio com seu Volvo.
 
Os resultados combinados colocam Monteiro na liderança do campeonato, com 43 pontos. Michelisz é o vice-líder, com 36. Guerrieri, que nem pontuou na corrida 2, é apenas o quinto colocado com 25 pontos.
 
A próxima etapa do WTCC será na Itália, em Monza. A prova está marcada para 30 de abril.
Tiago Monteiro venceu a corrida 2 (Foto: FIA WTCC)

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Rali
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Rali
Outras
MotoGP
F1
F1
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
F1
Galerias de Imagens
Facebook