Mestre de verdade, ídolo e eterno: mundo do automobilismo reage aos 25 anos da morte de Senna

O aniversário da morte de Ayrton Senna, marcando um fim trágico daquele fim de semana sombrio em Ímola, 1994, segue acarretando muitas manifestações do mundo do automobilismo. 25 anos depois dos fatos do GP de San Marino, a comunidade do esporte a motor ainda lembra com carinho do tricampeão mundial

Faz 25 anos que o fim de semana de San Marino de 1994 terminou com seu desfecho trágico. Depois de acidentes graves, da morte de Roland Ratzenberger e público e mecânicos hospitalizados, Ayrton Senna não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente na curva Tamburello de Ímola. Senna morreu aos 34 anos de idade e deixou um sem número de fãs que ainda hoje saúdam cada vez que o calendário aponta o dia 1º de maio. Desta vez, claro, não foi diferente.

Mesmo que aquele dia já tenha ficado há duas décadas e meia atrás e que quem tenha hoje menos de 30 anos de idade certamente não tenha acompado a carreira de Senna enquanto ela se desenrolava, o tricampeão mundial tem fãs que nem veem necessidade nisso. O que fica é a figura, o piloto.

E, assim, as manifestações de pilotos nas redes sociais mostram que Senna não foi deixado para trás por aqueles que vivem o mesmo ofício.

Confira as postagens:

LEWIS HAMILTON

RUBENS BARRICHELLO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O meu Ayrton….(complete) #sennaforever ???

Uma publicação partilhada por Rubens Barrichello 1️⃣1️⃣1️⃣ (@rubarrichello) a

1 de Mai, 2019 às 3:50 PDT

ALAIN PROST

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Always with us ?

Uma publicação partilhada por A L A I N P R O S T (@a.prost) a

30 de Abr, 2019 às 3:14 PDT

FELIPE MASSA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@oficialayrtonsenna ????

Uma publicação partilhada por Felipe Massa (@massafelipe19) a

1 de Mai, 2019 às 1:30 PDT

TONY KANAAN

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

?? Nunca vou esquecer de como eu estava nervoso nesse dia da foto. Receber um troféu de um ídolo… Eu não conseguia nem falar. Também nunca vou esquecer a sensação de vazio que me deu naquele 1º de maio de 94. Eu estava em Ímola naquele fim de semana. No dia seguinte acordei querendo acreditar que tudo tinha sido um pesadelo. Acho que muita gente pensou o mesmo, afinal ídolos não morrem. • ?? I’ll never forget how nervous I was on the day of this picture. Getting a trophy from my idol… I could barely speak. I’ll also never forget the emptiness that I felt on that May 1st 1994 in Imola. I was there that weekend. Woke up the next morning thinking it might’ve been a bad dream… I guess most of the @oficialayrtonsenna fans wished the same thing. • #Senna #SennaSempre #SennaForever

Uma publicação partilhada por Tony Kanaan (@tkanaan) a

1 de Mai, 2019 às 6:55 PDT

CARLOS SAINZ JR.

MCLAREN

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Reflecting on the life of a racing legend as we commemorate 25 years since we lost our friend and colleague, Ayrton Senna. #SempreSenna ?? #AyrtonSenna #F1 #McLaren #Senna

Uma publicação partilhada por McLaren (@mclaren) a

30 de Abr, 2019 às 11:04 PDT

WILLIAMS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

25 years on. Never forgotten. . . . #SempreSenna ?? #F1 #Formula1 #AyrtonSenna

Uma publicação partilhada por ROKiT Williams Racing (@williamsracing) a

1 de Mai, 2019 às 12:17 PDT

MIKA HÄKKINEN

ALFA ROMEO

NICO ROSBERG

FERRARI

MERCEDES

RENAULT

NICO HÜLKENBERG

FÒRMULA 1

BRUNO SENNA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar